22/11/2006

6º Congresso de Iniciação Científica

6º Congresso de Iniciação Científica

A aluna SELMA RIZZETTO TRONCO, da FIAMFAAM, 4º semestre do Curso de Comunicação Social – Jornalismo, foi a 1ª classificada na área de Ciências Sociais Aplicadas – sub-área: Comunicação Social, categoria trabalho concluído parcialmente, no 6º CONGRESSO NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, realizado em Guarulhos, nos dias 19 e 20 de novembro de 2006.

TÍTULO DA PESQUISA:
A OBRA DE EDUARDO COUTINHO SOB A ÓTICA DO JORNALISMO LITERÁRIO

Resumo:
O documentário é uma das modalidades em que o Jornalismo Literário pode estar presente. Com isso, este projeto visa analisar a obra do documentarista brasileiro Eduardo Coutinho relacionando-a com características do Jornalismo Literário. O objetivo é confirmar a hipótese de que há elementos nas suas produções, como no documentário Edifício Master, inerentes ao New Journalism.

Objetivos:
O objetivo é fazer uma análise da história de vida e dos documentários de Eduardo Coutinho, como Edifício Master, relacionando-os com as características do Jornalismo Literário.

Para tanto tentaremos comprovar a hipótese central de que os documentários de Coutinho contêm elementos inerentes ao Jornalismo Literário e que, portanto, ele é um representante do New Journalism.

Será realizada a análise da sua produção documental, entrevistas com especialistas na área e a leitura de obras relacionadas s Eduardo Coutinho, ao documentário brasileiro e ao Jornalismo Literário.

Com isso, espera-se comprovar o elo existente entre Eduardo Coutinho e o Jornalismo Literário.

Orientadora: Profª. Drª. Mônica Martinez


Página atualizada em 22/11/2006 às 0h00