Em 2019, celebramos a Páscoa – renascimento de Jesus Cristo – neste mês de abril. Essa tradição é marcada por algumas simbologias, como Círio Pascal, sinos, coelhos, pão, vinho e os tão famosos ovos. Esses últimos significam esperança e fertilidade, e são representados pelos chocolates.
Amanda Padoveze, coordenadora do curso de Nutrição do Centro Universitário FMU, falou para a revista Pense Leve um pouco sobre essa matéria-prima, tão bem representada nessa época do ano.
A docente explicou que o chocolate é um produto oriundo do processamento das sementes de cacau, onde se obtém a massa de cacau e, desta, a manteiga de cacau e o cacau em pó. Se consumido em excesso, aumenta-se o consumo diário de calorias, contribuindo com o aumento do peso corporal.
O chocolate, se consumido com moderação, pode fazer parte de uma dieta saudável. Os benefícios à saúde estão associados, principalmente, ao teor de flavonoides presentes no cacau.
A matéria na íntegra pode ser conferida na edição de abril que já está nas bancas.
Os resultados dos estudos em uma nova forma de tratamento do câncer levam um biólogo a ganhar o premio Nobel de fisiologia 2018 Estamos acost...
Em 07 de dezembro, os alunos do 8º semestre do curso de Medicina Veterinária da FMU promoveram o Encontro Solidário, uma ação beneficente com...
Página atualizada em 05/04/2019 às 15h20