30 de junho

2º Encontro de Hospitalidade é um sucesso na FMU!

Evento reuniu alunos, docentes, profissionais do mercado e egressos no Campus Liberdade

O Complexo Educacional FMU realizou, entre os dias 24 e 26 de maio, o 2º Encontro de Hospitalidade no Campus Liberdade.

O evento foi voltado para os alunos dos cursos de Tecnologia em Eventos, Gastronomia, Gestão de Turismo e Hotelaria e contou com palestras de importantes profissionais do mercado. Participaram do evento Rosa Moraes, diretora de Comunicação e Hospitalidade da Rede Laureate; Chef Ana Luiza Trajano, pesquisadora da cozinha brasileira e chef do Instituto Brasil a Gosto; a Chef Danielle Dahoui, proprietária do Bistrô Ruella;  NeLi Pereira, mixologista e proprietária do Espaço Zebra.

E além das palestras, o Encontro também contou com oficinas ministradas pelos egressos da Graduação Tecnológica. “Recebemos 20 egressos e cada um passou um pouco da sua experiência e vivência profissional. Essa troca é extremamente importante tanto para o egresso, que é prestigiado e reconhecido pela instituição, como para os alunos que recebem um grande incentivo real de que podem atingir a meta profissional desejada”, destacou o Prof. Marcelo Malta, coordenador do curso.

De acordo com o professor o evento tem como objetivo incentivar o estudo, a pesquisa e a troca de experiências. “Nosso intuito é oferecer ao mercado de trabalho profissionais diferenciados e preparados para enfrentar e resolver com criatividade os desafios do setor gastronômico. Essa interação entre alunos, docentes, profissionais do mercado e egressos do curso fortalece a certeza de que um ensino forte, embasado em teorias consistentes, modernas e com eficácia comprovada na prática é o caminho para formar profissionais competentes”, ressaltou Malta.