O dia do farmacêutico é nacionalmente comemorado em 20 de janeiro, quando em 1916 foi fundada a Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), no Rio de Janeiro.
No Brasil, a atividade profissional é regulamentada pelo Conselho Federal de Farmácia, com base na Lei 3.820, assinada em 11 de novembro de 1960, pelo Presidente Juscelino Kubitschek.
O curso de Farmácia da FMU forma farmacêuticos generalistas habilitados para atuar em todas as áreas das ciências farmacêuticas (medicamentos, cosméticos, alimentos, análises clínicas e análises toxicológicas).
Ao contrário do que se possa imaginar, o farmacêutico não é o profissional que trabalha somente em farmácias e drogarias, mas um profissional versátil que tem diante de si um mercado de trabalho muito extenso e em constante ampliação.
Hoje em dia, esses profissionais podem atuar em indústrias farmacêuticas, cosméticas, fitoterápicas, alimentícias e químicas; em laboratórios de análises clínicas e de toxicologia; em hospitais e postos de saúde; em instituições de ensino; e em órgãos governamentais.
No Complexo Educacional FMU, o curso de Farmácia conta com um corpo docente altamente qualificado, laboratórios multidisciplinares e específicos, com infraestrutura moderna e equipamentos atuais, farmácia-escola, biblioteca com acervo amplo e atualizado e convênios com várias instituições da área da saúde.
Saiba mais em: http://www.fmu.br/farmacia/.
No related posts.
Página atualizada em 20/01/2010 às 13h24