29/01/2010

1º de fevereiro: Dia do Publicitário!

1º de fevereiro: Dia do Publicitário!
Parabéns aos profissionais que fazem da propaganda a alma do negócio!

Dia 1º de fevereiro comemora-se o Dia do Publicitário. Essa profissão, regulamentada no Brasil em 18 de junho de 1965 pela Lei 4.680, tem por finalidade comunicar a população sobre um produto, um serviço, uma idéia ou mesmo sobre uma causa a ser defendida. Nas empresas, o publicitário – ou a agência de publicidade – é um dos grandes responsáveis pelo sucesso das vendas e pela boa reputação da marca.

No dia a dia, o publicitário dedica-se a pesquisar e planejar, criando campanhas e estabelecendo metas. Em geral, esse profissional profissional é bem informado, com boa cultura geral e atento aos movimentos e tendências do mercado.

O curso de Publicidade e Propaganda da FIAMFAAM tem mais de três décadas de existência e tornou-se referência no mercado de trabalho desenvolvendo profissionais que ocupam posição de destaque em agências e em grandes empresas.

O sucesso profissional dos ex-alunos da casa é decorrente de um curso alinhado às exigências do mercado e dos consumidores, cada vez mais conscientes de seus direitos na busca por produtos e serviços diferenciados, de alto valor agregado e preços competitivos.

A ascensão das classes C e D e a mudança radical nas regras de consumo foram rapidamente atendidas pelas faculdades FIAMFAAM, que formam profissionais com sólida competência mercadológica, visão humanística e domínio abrangente das ferramentas de pesquisa de mercado, capazes de identificar as oportunidades existentes, criar e desenvolver as soluções mais eficazes para o sucesso na distribuição de bens e serviços.

Saiba mais sobre a profissão e o mercado de trabalho em: http://www.fiamfaam.br/site/graduacao/com_pp.


Página atualizada em 29/01/2010 às 13h20