9 de junho

Visita de alunos do convênio FMU – Universidade de Lodz ao prefeito de São Paulo é notícia em revista de universidade americana

Visita de alunos do convênio FMU – Universidade de Lodz ao prefeito de São Paulo é notícia em revista de universidade americana

A revista Global Network, da American University Washington College of Law, publicou, em sua edição da Primavera de 2008, a visita feita ao prefeito Gilberto Kassab pelos alunos estrangeiros participantes do convênio da FMU e Universidade Pública de Lodz (Polônia). Os estudantes foram acompanhados pelo coordenador do Curso de Relações Internacionais da FMU, professor Manuel Nabais da Furriela.  

A visita ocorreu em janeiro deste ano, quando o prefeito Kassab e o secretário de Relações Internacionais da Prefeitura Alfredo Cotait Neto recepcionaram os 28 alunos estrangeiros participantes do intercâmbio – 23 poloneses, um norte-americano, dois lituanos e dois equatorianos –, além de estudantes e professores da FMU que estiveram presentes ao encontro. Os alunos visitaram São Paulo entre 13 e 30 de janeiro, participando de congresso internacional oferecido pela FMU.

A versão eletrônica da revista Global Network está disponível no site http://www.wcl.american.edu/ilsp/gn/v17/3. A notícia pode ser lida nas páginas 23 e 24.

O convênio

O convênio assinado entre a FMU e a Universidade Pública de Lodz, da Polônia, em dezembro de 2004, já recebeu três turmas de estudantes. No mês de julho, a quarta turma de alunos metropolitanos seguirá para a Polônia para um curso de verão em Lodz. O objetivo do intercâmbio de alunos poloneses e brasileiros é maior conhecimento econômico, político e cultural dos dois países, assim como sua inserção dentro de blocos como o Mercosul e o Mercado Comum Europeu.