22 de Abril

TV Justiça inaugura transmissão em canal aberto digital em São Paulo

TV Justiça inaugura transmissão em canal aberto digital em São Paulo

A FMU é parceira da TV Justiça através do programa Código de Honra, produzido pela Faculdade de Direito e o IASP Instituto dos Advogados de São Paulo nos laboratórios do Curso de Comunicação Social da Fiam. O Código de Honra é um programa que discute temas do campo do Direito voltados à comunidade.

A transmissão pelo canal 67, inicialmente em caráter experimental, etapa que deve durar um ano, tem por objetivo permitir ajustes técnicos e operacionais, bem como experiências com a multiprogramação (cada canal digital comporta pelo menos quatro programações simultâneas) e interatividade.

A ministra Ellen Gracie comentou a importância da TV Justiça para a sociedade, citando o exemplo o recente caso da decisão sobre a utilização das células-tronco. "Naquele espaço de tempo, nenhuma TV comercial poderia transmitir integralmente, enquanto o Canal da Justiça pode fazê-lo. E isso foi importante para o esclarecimento da população. Nós recebemos inúmeros telefonemas e e-mails pedindo para que fosse reprisado", explicou.

O programa Código de Honra é semanal e exibido na TV Justiça todos os sábados às 19 horas.

 

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, e a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS),desembargadora federal Marli Ferreira, presidiram na última sexta-feira, dia 18/4, a cerimônia que marcou o início das transmissões do canal digital da TV Justiça na cidade de São Paulo.