24 de agosto

Só deu FMU na quarta edição da Feira Guia do Estudante!

Só deu FMU na quarta edição da Feira Guia do Estudante!

Foi impossível não reparar. Quem passou pela Feira Guia do Estudante se deparou com uma cena que se repetiu durante os três dias de evento. Estudantes de um lado para outro portando as mesmas sacolas de tom avermelhado e com uma marca de renome. O tradicional vermelho da FMU desfilou ininterruptamente nas mãos dos visitantes. Não importava o estande que se visitava. As cores vibrantes da FMU deram o tom na quarta edição da feira.  

A Feira Guia do Estudante 2009 contou com cerca 26 mil visitantes e é atualmente o principal evento do setor de educação do País. Foi realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, no dias 21, 22 e 23 de agosto. Organizada pela Editora Abril, a feira é uma oportunidade para os estudantes do ensino médio participarem de palestras, simulados e várias outras atividades que contribuem para a escolha da carreira.

O estande da FMU trouxe o tema da reforma ortográfica, e todo o espaço foi concebido para que os visitantes pudessem interagir com as novas regras da ortografia e aprender um pouco mais sobre elas, como é o caso do game virtual, diversão que testa os conhecimentos dos alunos sobre a matéria.

Milhares de estudantes de todo o País passaram pelo estande da FMU, fizeram o teste vocacional, sob orientação dos professores de Psicologia, receberam informações sobre cursos e se inscreveram gratuitamente para o processo seletivo.

Nos três dias de evento, foram distribuídos cerca de 14 mil guias da reforma ortográfica, projeto desenvolvido pela FMU em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, e mais de 12 mil sacolas.

Outra atração da FMU foi o talk show com a Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, apresentado por Gabriel Barbosa, aluno de Jornalismo. Na ocasião, Helô, que é formada em Direito e Jornalismo, falou sobre a importância da formação superior nos dias atuais.

E não para por aí. A FMU marcou presença com duas palestras. Uma delas proferia pela lenda viva do basquete feminino nacional Norminha, professora do curso de Educação Física, e a outra de José Eduardo Tavolieri, que representou o professor do curso de Direito Luiz D’Durso, atual presidente da OAB-SP.

“Mais uma vez, a FMU mostra que está à frente no quesito qualidade de ensino. O fato de trazermos a reforma ortográfica como tema central reflete a constante preocupação da Instituição com a formação de cidadãos”, comenta Sandoval Nassa, diretor de Marketing da FMU.