26 de novembro

Quando há sintonia entre pais e escolas na educação dos jovens…

Quando há sintonia entre pais e escolas na educação dos jovens…
 

Professora da FMU envia carta de agradecimento pela formação de sua filha no curso de Direito

Não há como negar que existem momentos inesquecíveis na vida de um pai e de uma mãe na criação de um filho: o nascimento da criança, o primeiro dente que cai, o primeiro aniversário, o primeiro dia de aula, o baile de debutante, a formatura e outras tantas situações marcantes no convívio familiar.

Realmente, um dos maiores sonhos dos pais é ver seus filhos formados em uma instituição de ensino superior, já que marca o início de uma carreira profissional e fecha com chave-de-ouro todo o investimento e dedicação despendidos ao longo dos anos.

A professora Vera Lúcia Varanda Lombard-Platet, que leciona no curso de Psicologia da FMU, é um desses casos onde a emoção de ver uma filha se formar é algo que marca profundamente a trajetória de vida. Vera Lúcia encaminhou uma carta de agradecimento aos mantenedores da instituição, onde relata a sua alegria e satisfação de formar a sua filha Thaís Lombard-Platet no curso de Direito. Confira abaixo o texto na íntegra.

São Paulo, 18 de Novembro de 2008

Exmos. Srs.
Dra. Labibi Elias Alves da Silva
Magnífica Reitora das Faculdades Metropolitanas Unidas
Prof. Edevaldo Alves da Silva
Presidente das Faculdades Metropolitanas Unidas


Prezados Senhores,

Peço licença aos senhores, inicialmente, para que esta carta não tenha o tom tão formal que talvez devesse ter.

Aproveito esta oportunidade para agradecer-lhes todos estes anos trabalhando na FMU, no curso de Psicologia. Esta foi a instituição que me acolheu, recém-formada, na qual cresci profissionalmente e fiz muitos amigos com os quais compartilhei momentos muito felizes, como o nascimento de minhas filhas entre outros, e  momentos muito tristes, como a morte de meu marido, inesperadamente com um câncer fulminante. Trabalhar na FMU para mim, sempre foi motivo de orgulho.

Mas escrevo aos senhores para, principalmente, agradecer um outro fato muito importante: a formatura de minha filha do curso de Direito, no final deste ano de 2008, graças à bolsa integral concedida pela FMU.

É um orgulho muito grande formar uma filha, ainda mais quando se está sozinha. O curso que a Thaís fez ajudou-a a crescer, e a se afirmar com pessoa e como profissional.

Não posso deixar – como mãe e não como professora – de achar que Thaís sempre foi uma boa aluna em tempo integral. Ela foi monitora e participou do primeiro grupo que foi com o Prof. Furriela para a Polônia, também com a ajuda da FMU. Depois disso, todos os anos, Thaís tem ajudado o Prof. Furriela com a turma que vem da Polônia em janeiro.

Thaís fez vários estágios em escritórios bons e que lhe deram conhecimento da prática e até independência em suas decisões. Atualmente, ela é estagiária no escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. E Quiroga, na área de Direito Consultivo. Faz aulas particulares de Inglês Jurídico, a pedido do escritório, e de francês (as quais ela já paga!). Já está matriculada no curso Prima, aos sábados, para o exame da OAB, onde tem observado o quanto o curso que fez lhe deu conhecimentos bem fundamentados.

Parabenizo os Coordenadores do curso de Direito e Professores, enfim todos que colaboraram para a boa formação de “nossos” alunos.

Em especial, parabenizo os Senhores por manterem esta instituição com o seu nome sempre honrado, colocando profissionais competentes qualquer seja o mercado de trabalho do que aqui estudam.

Meu muito obrigado por terem me ajudado a formar minha filha e a vê-la com tantas possibilidades de sucesso profissional.

Atenciosamente e respeitosamente,


Profa. Vera Lúcia Varanda Lombard-Platet
Thaís Lombard-Platet