30 de Janeiro

Professores do Direito encerram a Semana de Planejamento em reunião de colegiado

Professores do Direito encerram a Semana de Planejamento em reunião de colegiado



Os professores do Direito, juntamente com o Coordenador do Curso e Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), Prof. Dr. Paulo Hamilton, encerraram, após cinco dias de trabalho intenso, o planejamento acadêmico para o primeiro semestre de 2009. Já com as metas, carga horária dos discentes e conteúdo programático bem definidos, eles se reuniram, otimistas, para o fechamento da semana. “Os professores estão ansiosos e focados na manutenção da qualidade de ensino, com o início de novas turmas”, conta o Dr. Hamilton.

O Professor Prof. Mauro Abalen, que há 18 anos leciona Direito Empresarial e Econômico na FMU, não dispensa as reuniões. “Esses encontros facilitam efetivamente o dia-a-dia dos professores e alunos, especialmente dos calouros e dos transferidos”, conta. Segundo ele, já nessa semana são definidas as metodologias e datas de avaliação e o cronograma de seminários e de visitas a órgãos públicos, por exemplo. “Quando os alunos chegam, já temos tudo pronto para orientá-los”, diz.
 
Após a reunião, representantes de diversas editoras especializadas na área jurídica apresentaram as novidades aos professores. “Constantemente, eu renovo as aulas de Direito, sempre que muda uma lei ou algo no Supremo Tribunal Federal”, conta a Profa. Regina Salm, Especialista em Propriedade Intelectual, que aproveitou a manhã para comprar livros. Ela ressalta, ainda, a importância da atualização constante dos alunos. “A atualização é, na verdade, a premissa de um bom profissional. É importante que os alunos saibam disso desde o início do curso, pois mesmo como estagiários, eles terão que estar atentos para não citar uma lei já revogada, por exemplo”.

No decorrer da sexta-feira, os demais cursos da FMU, FIAMFAAM e FISP também encerraram suas reuniões de planejamento. Para o Vice-Reitor, Arthur Sperandéo, o resumo da semana foi muito positivo. “Estou convicto que o corpo docente está altamente preparado para recepcionar nossos alunos na próxima segunda-feira. Trabalhamos arduamente, mas os resultados já estão aparecendo e são excelentes”, comemorou Sperandéo.