9 de setembro

Professora da FMU é atração da 35ª edição do CONARH

Professora da FMU é atração da 35ª edição do CONARH

A professora do Complexo Educacional FMU, Rosiléia Borim, distribuiu autógrafos e proferiu palestra na 35ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH). Tudo isso por causa do seu artigo premiado no Prêmio Ser Humano “Oswaldo Checcia” em junho de 2009.

O artigo da professora “A competência da globalização: O setor de gestão de pessoas e a realidade da atividade de trabalho” ficou com o primeiro lugar na categoria Gestão de Pessoas – Acadêmico. Em decorrência dessa premiação, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) publicou o livro, “Gestão de Pessoas – Modalidade Profissional”, com os artigos vencedores e em agosto, durante o CONARH, Rosiléia participou de uma tarde de autógrafos e expôs seu trabalho.

A professora também ministrou uma palestra para uma renomada platéia, que contou com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e vários especialistas em Recursos Humanos de todo o Brasil, intitulada “Colaborador: Quem é esse homem que trabalha? Quais são os debates de valores com os quais ele se defronta na realização de sua atividade?”.

Rosiléia Borim é mestre e doutoranda em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem e ministra aulas nos cursos de Jornalismo e de Tecnologias do Complexo Educacional FMU.