1 de dezembro

Professora da FMU é árbitra de campeonatos internacionais de ginástica artística

Professora da FMU é árbitra de campeonatos internacionais de ginástica artística

A professora do Complexo Educacional FMU, Yumi Sawasato, foi umas das juradas do 41º Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Londres, entre os dias 13 e 18 de outubro, e também do Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica, que ocorreu entre 4 e 8 de novembro, em Aracaju.

Além de árbitra internacional, função pela qual já foi eleita a melhor do mundo no ciclo de 2001 a 2004, pela Federação Internacional de Ginástica, a docente foi responsável pelo juramento do árbitro nos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. Yumi é diretora da Confederação Brasileira de Ginástica, treinadora e fundadora da única academia de ginástica artística em São Paulo, a Yashi – fundada pela professora em conjunto com alguns pais de jovens atletas.

Para Yumi, sua atividade no esporte é gratificante. “Sou árbitra, treinadora, diretora e amo a ginástica. É muito bom poder analisar os novos atletas e vê-los despontar em campeonatos juvenis e mesmo nos mundiais, principalmente com o compromisso de ser uma das juradas”, comenta Yumi.