19 de Janeiro

Professor da FMU fala sobre o desastre do Haiti

Professor da FMU fala sobre o desastre do Haiti

O professor e coordenador do curso de Relações Internacionais da FMU, Manuel Nabais da Furriela, foi procurado por grandes veículos de mídia para falar sobre o desastre que atingiu o Haiti. O professor, que já integrou um programa da ONU, comentou sobre a importância do auxílio brasileiro e também de outros países para a recuperação do Haiti.

No programa “Hoje em Dia”, transmitido pela TV Record, o coordenador falou ao vivo e explicou que o Haiti não tem recursos para se recuperar do terremoto, mas que além dos auxílios financeiros o que o país precisa mesmo é de um projeto de reconstrução. Segundo Furriela, a ajuda agora é emergencial, mas reflete uma situação cotidiana, de um país desestruturado e que, sem um projeto futuro, continuará vivendo do auxílio internacional.

Já na “Folha Online”, o professor foi protagonista de um podcast, em que falou sobre vários aspectos da história do Haiti, desde sua independência e abolição da escravidão até sobre o descaso que o país sofria recentemente.

Para ouvir o podcast acesse o link  http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u679570.shtml