27 de outubro

Presidente da OAB-SP parabeniza alunos pela conquista do 1º Quiz Jurídico do Estagiário

Presidente da OAB-SP parabeniza alunos pela conquista do 1º Quiz Jurídico do Estagiário

O presidente da Ordem dos Advogados, secção São Paulo (OAB-SP), Luiz Flávio Borges D’Urso, enviou uma carta ao Prof. Edevaldo Alves da Silva, presidente do Complexo Educacional FMU, cumprimentando a Instituição e os alunos do curso de Direito pela vitória no 1º Quiz Jurídico de Estagiário da OAB-SP.

Na carta, D’Urso não esconde o orgulho de ter sido aluno do Complexo FMU. “Orgulhoso de ser egresso dessa excelente Instituição, renovo a Vossa Excelência os protestos de minha estima e apreço”, disse.

O campeão do torneio foi o Grupo Predestinação da FMU, formado pelos alunos do 10º semestre do curso de Direito André Luiz Israel, Adriana Metler Rocha e Éverton Lopes Bocucci. Outro grupo de estudantes da FMU, o TLFP, ficou com a quarta colocação.

Participaram do jogo de perguntas jurídicas, baseadas nos últimos exames de seleção da OAB-SP, 24 alunos, de nove diferentes faculdades de São Paulo, que formaram oito grupos com três estudantes cada. Na grande final, transmitida ao vivo pela TV, a equipe da FMU derrotou a equipe “Estagiários nota 10”, formada por alunos de três universidades, após responder a 17 perguntas, sendo as sete últimas eliminatórias. Com a vitória, os estudantes ganharam uma coleção completa de códigos comentados, uma placa comemorativa e um DVD do evento. 

Veja abaixo a carta do presidente da OAB-SP.