20 de Janeiro

Prefeito Gilberto Kassab recebe alunos poloneses do convênio FMU e Universidade de Lodz

 
Prefeito Gilberto Kassab recebe alunos poloneses do convênio FMU e Universidade de Lodz

O famoso prédio da Prefeitura de São Paulo, no centro da cidade, recebeu, no último dia 19 de janeiro, uma visita um tanto quanto inusitada. Durante cerca de uma hora, os 25 alunos da Universidade Pública de Lodz, na Polônia, foram recebidos pelo prefeito Gilberto Kassab, em um encontro descontraído e informal.

O encontro integra as atividades programadas pelo convênio firmado em 2004 entre a FMU e a universidade polonesa, a fim de promover anualmente o intercâmbio educacional e cultural de alunos.

No encontro com Kassab, os poloneses tiveram a oportunidade de conversar com o prefeito sobre a cidade de São Paulo, seus aspectos econômicos e culturais. “É uma grande alegria receber os alunos poloneses e lhes apresentar a nossa cidade. Tenho muito respeito pela FMU e pelo seu presidente, o Prof. Edevaldo Alves da Silva, que fundou uma das instituições mais conceituadas do município”, disse o prefeito. 

Quando Kassab abriu a possibilidade de responder a perguntas dos alunos, uma delas foi sobre o projeto Cingapura. Em sua resposta, o prefeito explicou como se desenvolveu o Cingapura, mas ressaltou que o município possui várias iniciativas nas áreas de habitação e saneamento.

Outra questão apresentada ao prefeito foi sobre os pontos da cidade mais admirados por ele. “É difícil escolher apenas um local, mas destaco, por exemplo, o Parque do Ibirapuera, onde há vasta área verde em meio ao concreto da cidade. Também gosto da Avenida Paulista, onde se localiza o centro financeiro do município”, respondeu Kassab. 



 

 

 

 

 

 

Veja outras matérias: