Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho

Duração

12 meses + TCC

Início das aulas

06/03/2018

Horário

Valor do curso

15 x R$ 585.00

Aproveite a condição especial

Escolha uma das opções para visualizar:

Sobre o curso

Inovar o papel do psicólogo nas organizações como profissional que desenvolve estratégias a fim de proporcionar melhorias no ambiente de trabalho, realizando, em equipe multiprofissional, estudos e pesquisas voltados ao comportamento humano, bem como participação na elaboração e definição de políticas de Recursos Humanos. Viabilizar ações relativas às avaliações, aprimoramento e atualização profissional, buscando adequada produção mantendo a qualidade de vida funcional do colaborador. Observar a importância de programas que visem a saúde, proteção, valorização e satisfação do capital humano, facilitando seu acesso e de seus dependentes a bens e serviços básicos. Analisar as atividades inerentes ao trabalho nas organizações para fundamentar a elaboração de instrumentos necessários à administração de RH e modernização institucional.

Para quem o curso é destinado?

Psicólogos devidamente habilitados e ativos no CRP.

Disciplinas

  • Diversidade teórica em Psicologia Organizacional e do Trabalho
  • Teorias e práticas em processos grupais
  • Saúde, Trabalho e Adoecimento nas organizações
  • Análise e Intervenção em Psicologia Organizacional e do Trabalho
  • Ética Profissional e Responsabilidade Social
  • Liderança e Gestão de Pessoas em Ambientes Competitivos
  • Habilidades Gerenciais e Coaching Empresarial
  • METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA E DIDÁTICA NO ENSINO SUPERIOR (EAD)
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (SEMIPRESENCIAL)
  • Estágio em Psicologia Organizacional e do Trabalho

Habilidades adquiridas através do curso

• Capacidade para trabalhar com seleção, avaliação e orientação pessoal, marketing e comportamento do consumidor, intervenção em trabalho e saúde, desenvolvimento de recursos humanos em empresas de diversos setores.
• Conhecimento aprimorado do profissional de psicologia nas relações com as organizações, facilitando a integração do colaborador, com foco no desenvolvimento profissional aliado ao crescimento e atuação.

Mercado

A necessidade de formação complementar foi amplamente apontada por psicólogos, segundo informação do Conselho Federal de Psicologia. Em artigo publicado na Revista – Psicologia: Ciência e Profissão (v. 9), mais de 95% dos psicólogos entrevistados revelaram que, para o seu exercício profissional após a graduação, tiveram que recorrer a formas complementares de formação (cursos, estágios, terapias, entre outros). Apesar da Clínica estar em 1º lugar na escolha de atuação com 39,3%, o psicólogo organizacional aparece em 2º lugar com 17,6%. Durante a vivência profissional nota-se que, nos últimos anos, nossos alunos buscam o ingresso no mercado de trabalho focando a área organizacional, por se tratar de área que absorve profissionais da área de psicologia com maior aderência em relação à area clínica.

Diferenciais do curso na FMU

Possuir uma equipe qualificada de professores Mestres e Doutores com produção científica e experiência profissional na área;

Ser oferecido na modalidade presencial.

Ser voltado especificamente para psicólogos, facilitando para o professor o direcionamento dos exemplos apontados nas aulas, ou seja, maior possibilidade de aprendizagem significativa para o aluno;

Ter a disciplina Estágio Supervisionado em que o aluno tem a experiência prática em RH de Instituições parceiras.

Coordenação

Coord. Profa. Ms. Lucienne Dalla Bernardina

Possui Graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP) e Mestrado em Enfermagem pela Escola Paulista de Enfermagem (UNIFESP). Atualmente é Doutoranda do Programa de Pós- Graduação do Departamento de Enfermagem da Escola de Medicina de Botucatu (UNESP) na área de Cuidado em Saúde e Gestão de Sistemas. Atua como Coordenadora da área de Enfermagem dos cursos de especialização do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e docente dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Enfermagem nas especialidades de Terapia Intensiva, Urgência/Emergência e Cardiologia. É avaliadora da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde do Ministério da Educação (MEC).

ONDE ESTUDAR

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus
201812227f4aa43e69becb2ba11ac39688888