Especialização em Musicoterapia Preventiva e Social

Duração

12 meses + TCC

Início das aulas

03/03/2018

Horário

Valor do curso

15 x R$ 565.00

Aproveite a condição especial

Escolha uma das opções para visualizar:

Sobre o curso

O curso de Musicoterapia Preventiva e Social forma especialistas para adquirir competências na atuação interdisciplinar musicoterapêutica na área da Saúde. Os profissionais estarão aptos para participar da elaboração e da operacionalização de projetos de pesquisa científica clínica, organizacional, tecnológica e em projetos de implantação dos serviços de Musicoterapia.

Para quem o curso é destinado?

Musicoterapeutas e demais profissionais da Saúde, tais como, arteterapeutas, psicólogos, enfermeiros, dentistas, terapeutas ocupacionais, médicos, médicos veterinários, educadores físicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, naturólogos, nutricionistas e assistentes sociais.

Disciplinas

• Música e Expressão I: Erudita e Popular
• Musicoterapia I: Aspectos Teóricos e Experienciais
• Musicoterapia II: Aspectos Teóricos e Experienciais
• Música e Expressão II: Antropologia, Religião e Musicalidade
• Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior (EAD)
• Musicoterapia III: Preventiva e Psicossocial
• Música e Expressão III
• Musicoterapia e Interdisciplinaridade
• Práticas Musicoterapêuticas
• Trabalho de Conclusão de Curso (Semi-presencial)

Habilidades adquiridas através do curso

• Preparação para a atuação na área profilática, social e com pessoas portadoras de necessidades especiais, utilizando o elemento da música como ferramenta de trabalho terapêutico.
• Integração, a partir do desenvolvimento do potencial sonoro-musical existente em cada um, para utilizá-lo em prol da melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Mercado

A música está presente no cotidiano do individuo desde o seu nascimento no meio cultural e social em que está inserido. Em Musicoterapia, a canção se apresenta como uma ferramenta expressiva e um veículo facilitador para a liberação dos conteúdos internos. A composição musical analisada por meio da resolução de problemas em atendimentos de Musicoterapia pode contribuir para exercitar a consciência musical dos pacientes, colocar em práticas conteúdos já aprendidos e estimular sua autoexpressão.

Diferenciais do curso na FMU

Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Duração prevista de um ano letivo com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Possui a disciplina de Didática no Ensino Superior que qualifica o aluno para a docência em faculdades e universidades.

Coordenação

Profa. Priscila Mullin

Possui graduação em Musicoterapia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), especialização em Dependência Química pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), e mestrado em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Supervisora de estágio e docente dos cursos de graduação em Musicoterapia (FMU), e de pós-graduação em Musicoterapia Preventiva e Social e de Arteterapia Analítica da mesma instituição.

ONDE ESTUDAR

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus
bea7b5416c30f628ad73923ece484671&&&&&&&&&&&