Duração

12 meses + TCC

Início das aulas

06/03/2018

Horário

Valor do curso

15 x R$ 655.00

Aproveite a condição especial

Escolha uma das opções para visualizar:

Sobre o curso

O curso MBA em Comércio Exterior pertence a grande área das Ciências Sociais Aplicadas conforme definição do MEC. O curso busca desenvolver competências visando a gestão moderna das atividades do comércio internacional como alternativa em um mundo globalizado. Estudando o marketing internacional, gestão financeira internacional, as preocupações com a governança corporativa e gestão de pessoas, avaliando soluções frente as atuais mudanças no ambiente econômico das empresas brasileiras.

Para quem o curso é destinado?

Curso multiprofissional: Administradores; Economistas; Tecnólogos da área de Negócios.

Disciplinas

• Administração estratégica
• Economia internacional
• Economia empresarial
• Marketing internacional
• Empreendedorismo – consultoria em negócios
• Sistemática de Exportação
• Governança corporativa
• Sistemática de Importação
• Metodologia da pesquisa científica e didática no ensino superior (EAD)
• Trabalho de conclusão de curso (semipresencial)

Habilidades adquiridas através do curso

• Desenvolver e implementar estratégias de atuação no mercado internacional.
• Compreender as dinâmicas econômicas internacionais, observando oportunidades de atuação e situações de risco.
• Gerir e desenvolver pessoas com orientação para operar em mercados e empresas internacionais.

Mercado

Curso inédito em nosso portfólio e de grande interesse e relevância na área da gestão de negócios. Com o crescimento do mercado brasileiro e o desenvolvimento da globalização, empresas e instituições em geral que queiram expandir seu campo de ação precisam de profissionais competentes, especializados em temas internacionais como economia, marketing e gestão de pessoas.

Diferenciais do curso na FMU

Orienta os alunos para desenvolver visão complexa do mundo dos negócios, com professores capacitados e atuantes no mercado, com foco em comércio exterior.

Aulas dinâmicas, como a disciplina de Empreendedorismo, em que os alunos simulam os vários aspectos da gestão de uma empresa em uma competição entre grupos.

Coordenação

Coord. Profa. Monica Sabino Hasner

Doutora e Mestre em Administração de Empresas (FEA/USP). Engenheira Química (UNICAMP). Coordenadora Acadêmica de Pós-graduação em Negócios e Hospitalidade para UAM, FMU, FIAM-FAAM e BSP. Teve vinte anos de experiência , sendo Diretora de Marketing na TIM e na Novartis e Gerente de Marca na Procter & Gamble. Consultora de Entendimento do Consumidor e Estratégia por oito anos com projetos para Vivo, BMS, Oi, Abbott, Brastemp e outras marcas. Atua em ensino há 15 anos, em Marketing, Estratégia e Consumo Consciente.

ONDE ESTUDAR

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus
11bb746d2c87439882617f776797c952nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn