Pesquisas e Publicações

A pesquisa é uma via para o desenvolvimento do conhecimento e da informação, é a base para a evolução humana no mundo científico, tecnológico e cultural e é por isso que a FMU abre espaço para divulgação do conhecimento, possibilitando de uma forma democrática aos profissionais da área expor seus conhecimentos e trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos.

Conheça as pesquisas e publicações realizadas pelos nossos alunos:

A instituição oferece anualmente aos seus alunos a oportunidade de participar do Programa Institucional de Iniciação Científica. Este programa representa o primeiro passo do aluno para a especialização acadêmica sendo a melhor forma de introdução no universo da pesquisa científica.

A participação neste programa é dividida em duas modalidades chamadas PIBIC (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica) e PIVIC (Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica). Independente da contemplação do aluno com bolsa de estudo, a qual é aplicada na forma de desconto na mensalidade (modalidade PIBIC), ambas as modalidades promovem experiência de pesquisa que garante ao estudante o acesso a uma formação diferenciada por meio da participação em atividades teóricas e práticas de pesquisa em diferentes áreas de estudo e sob a supervisão de um professor (orientador).

Participe da iniciação científica:

» Edital para seleção de projeto de pesquisa em iniciação científica 2018;

» Manual para alunos e orientadores de pesquisa de iniciação científica 2018;

» Lista de aprovados de Iniciação Científica 2017;

» Formulário para inscrição no programa de iniciação científica;

» Formulário de acompanhamento de atividades do programa de iniciação científica;

Clique aqui e conheça as publicações.

A FMU/FIAM-FAAM, com a quarta edição do Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica, avança na produção acadêmica ao valorizar as pesquisas de seus alunos e empenho de seus professores. Clique aqui e confira.

O III Fórum Integrado de Pesquisas em Administração é uma iniciativa dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração da FMU. Com foco no acadêmico e cientifico, mantém o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores. Clique aqui e conheça mais.

O campo do conhecimento científico oferece uma oportunidade integrada de ampliar as discussões e o aprimoramento das questões sociais, científicas e tecnológicas relativas ao Ambiente e a Saúde, com finalidade no desenvolvimento seguro, saudável e sustentável. Clique aqui e conheça as edições do Simpósio em Saúde Ambiental.

e3b5e1aa60ace2726a315c61645551c4%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%