12 de novembro

Participe das mesas-redondas no CONIC 2009

Participe das mesas-redondas no CONIC 2009

Nos dias 13 e 14 de novembro será realizado o 9º Congresso de Iniciação Científica (CONIC), na Casa Metropolitana de Direito do Complexo Educacional FMU. A edição deste ano contará, pela primeira vez, com mesas-redondas temáticas. Serão cinco temas abertos e gratuitos ao público interessado em aprofundar seus conhecimentos sobre a pesquisa científica e o desenvolvimento do País.

No dia 13 o evento terá duas mesas-redondas. Das 14h às 15h40, representantes do CNPq, Fapesp e Capes, além da pesquisadora e vencedora do prêmio especial do 7º Conic, Paola Cristina Branco – formada em Medicina Veterinária na FMU, e do diretor Pedagógico da FMU e mediador da mesa, o professor Roberto Moreira, abrirão as rodadas de debates com o tema "A Iniciação Científica no Brasil". Os palestrantes buscarão apresentar os melhores caminhos para o estudante interessado em pesquisa científica.

O segundo debate do dia, das 15h40 às 17h30, será sobre "Empreendedorismo no Ensino Superior". Os debatedores serão: Juliano Seabra, do Instituto Endeavor; Davi Sales, secretário executivo da Rede Paulista de Incubadoras; Sueli Vaz França, do Sebrae de São Paulo; e o professor Arthur Sperandéo de Macedo, vice-reitor do Complexo Educacional FMU e mediador da mesa, que mostrarão as melhores maneiras de estudantes do ensino superior começarem seus próprios negócios.

Para o dia 14, as mesas-redondas programadas são: "A Inclusão Social do Deficiente Visual", "Mobilidade Estudantil e Intercâmbio" e "Mercado de Trabalho, Estágio e Capacitação".