21 de Março

Nutrição da FMU oferece atendimento à população

O curso de Nutrição do Complexo Educacional FMU está com inscrições abertas para interessados em fazer acompanhamento nutricional. Aberto para todas as faixas etárias, o atendimento em ambulatório tem como objetivo propor um planejamento de uma alimentação saudável em prol da saúde e da qualidade de vida.

Também é possível fazer o acompanhamento por meio da nutrição esportiva. Ela é aberta desde aos iniciantes na prática esportiva, até para atletas de elite engajados em competições. Esse atendimento tem como objetivo propor um planejamento de uma alimentação adequada e saudável, almejando melhorar o rendimento no exercício físico, alcance dos resultados em competições, bem como emagrecimento, ganho de massa muscular e definição.

Na primeira consulta, que dura em média uma hora, o paciente é submetido a uma avaliação nutricional completa que incluem as seguintes medidas: peso, altura, circunferência de cintura, circunferência do quadril, pregas cutâneas (gordura localizada), porcentagem de gordura corporal, avaliação física, bioquímica e alimentar. Com esses dados fecha-se o diagnóstico do estado nutricional e, em seguida, parte-se para a organização e planejamento da dieta de acordo com os hábitos alimentares, estilo de vida, sexo, idade e nível socioeconômico do paciente.

Para dar início ao acompanhamento, é preciso fazer o agendamento de sua consulta por meio do telefone (11) 3040-3400, ramal 2316 ou 2312, pelo e-mail ciecs@fmu.br ou ainda pessoalmente no Campus Santo Amaro, localizado na Avenida Santo Amaro, 1239 – Vila Nova Conceição.

O acompanhamento nutricional é realizado às segundas, terças, quartas e sextas das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Já o atendimento de nutrição esportiva é feito às quintas, das 13h às 17h. Para participar do programa é cobrada uma taxa mensal simbólica de R$40,00 no primeiro mês e R$20,00 nos meses subsequentes.