5 de novembro

Novo desembargador do TJ-SP é professor do Direito FMU

Novo desembargador do TJ-SP é professor do Direito FMU


Na quinta-feira, 30 de outubro, o Professor do Direito FMU, Dr. Hermann Herschander, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A cerimônia ocorreu no Salão do Júri do Palácio da Justiça e contou com a presença de inúmeras autoridades, como o presidente do Tribunal de Justiça, Dr. Roberto Antonio Vallim Bellocchi, e do vice-presidente, Dr. Antonio Carlos Munhoz Soares.

O novo desembargador recebeu a notícia de sua nomeação com muito entusiasmo, por meio de um telefonema do próprio Governador do Estado de São Paulo, José Serra. Durante a cerimônia de posse, o Prof. Hermann não conteve a emoção. “É impossível exprimir tudo o que me vai na alma ao ser empossado nesse Egrégio Tribunal. Espero poder dar alguma contribuição para que o Poder Judiciário venha a ser a Justiça que todos sonhamos”, concluiu.

Como docente, o Professor acredita na importância da interface entre Magistrados e futuros profissionais. “Leciono na área de processo penal e irei atuar como desembargador da Câmara Criminal, dessa forma, terei tarefas complementares e poderei agregar conhecimentos em ambas as instituições”, explica.

Além de Professor no Complexo Educacional FMU, Dr. Hermann é membro do Ministério Público desde 1984. Em 2003, foi promovido procurador de Justiça e desde 1995 atuava na Procuradoria de Justiça de Habeas Corpus, como promotor convocado. Foi também membro eleito do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça entre 2004 e 2005.

 


Imagens cedidas pelo acervo da Assessoria de Imprensa do Tribunal
de Justiça do Estado de São Paulo – JRGarcia/TJSP.