14 de outubro

Ministro Orlando Silva anuncia parceria pioneira com a FMU

Ministro Orlando Silva anuncia parceria pioneira com a FMU

O Complexo Educacional FMU, por conta das comemorações do 20º aniversário da Faculdade de Educação Física, acaba de ser presenteado com uma parceria inédita. A Instituição e o Ministério dos Esportes vão criar uma comissão para o desenvolvimento do Grupo de Voluntariado para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

O anúncio da parceria foi feito pelo próprio ministro Orlando Silva no dia 13 de outubro, em palestra no Complexo FMU, durante a abertura de sua Semana de Educação Física, que ocorre entre os dias 13 a 16 de outubro. “A FMU é totalmente gabaritada para assumir esta empreitada, justamente por sua experiência e sucesso ao longo de seus 40 anos de história”, disse o ministro.

Trata-se de um projeto multidisciplinar que a Instituição vai desenvolver para coordenar o Grupo de Voluntariado. Os interessados poderão se inscrever em momento oportuno para atuar na organização dos jogos olímpicos nas áreas administrativa, de apoio logístico, staff e orientação e atendimento ao público. “Realmente, é um projeto pioneiro para uma instituição de ensino superior, e a FMU se sente, além de altamente capacitada para superar os desafios impostos, honrada pela confiança dispensada pelo governo federal, na pessoa do ministro Orlando Silva”, comentou o prof. Edevaldo Alves da Silva, presidente do Complexo Educacional FMU.  

Durante a palestra, realizada no Auditório Nelson Carneiro, Orlando Silva abordou como estão os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016 e respondeu a várias questões da platéia, composta em sua maioria por alunos e professores da FMU, de cerca de 500 pessoas.

Estavam presentes na mesa diretora, além do ministro e do presidente da FMU, o Dr. Edson Elias Alves da Silva, que também é ligado ao esporte com o título de campeão nacional de taekwondo; o Prof. Flávio Delmanto, coordenador do curso de Educação Física da FMU; o Prof. Dr. Arthur Roquete de Macedo, presidente do Instituto Metropolitano da Saúde – IMS/FMU; e o médico e jornalista Osmar de Oliveira, da Rede Bandeirantes de Rádio e TV.  

A imprensa também marcou presença para ouvir o ministro. Compareceram ao evento as rádios Jovem Pan, CBN e Bandeirantes, a equipe de reportagem da Globo News e o jornal Folha de S.Paulo. 

Dentro da programação, a Semana de Educação Física também contará com disputas interclasses em várias modalidades esportivas, como futsal, natação e musculação.