23 de junho

Mestrado em Jornalismo lança programa de entrevistas

Atração mensal será veiculada no canal oficial do FIAM-FAAM no Youtube

O Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM Centro Universitário lança neste mês o programa de entrevistas “Visões do Jornalismo”, veiculado pelo canal da instituição no YouTube.

A atração será mensal e receberá profissionais e acadêmicos para discutir questões importantes do jornalismo, como a história, o papel social e os novos modelos de prática jornalística, entre outros assuntos.

No primeiro programa, o “Visões do Jornalismo” promoveu um debate sobre os cenários do jornalismo digital contemporâneo, com a presença da Profa. Elizabeth Saad Corrêa, docente titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pesquisadora nas áreas de comunicação digital e jornalismo on-line; e Conrado Corsalette, jornalista, diretor de redação do jornal digital Nexo e um dos fundadores desse

Na conversa, que teve a mediação da Profa. Juliana Doretto, docente do Mestrado e apresentadora do programa, os convidados debateram a influência das redes sociais e dos seus algoritmos no jornalismo on-line e o fenômeno das notícias falsas.

O programa faz parte das iniciativas do Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM de aproximação entre o mercado e a academia, bem como a difusão de conhecimentos.


142d038fe6416f43f0674a62ec7fa0e7ddddddddddddd