13 de agosto

Jurista português Mário Frota é homenageado na FMU

Jurista português Mário Frota é homenageado na FMU


Na presença dos alunos do Mestrado da FMU, o professor Mário Frota, diretor do Centro de Estudos de Direito do Consumo de Portugal e presidente da Associação Portuguesa de Direito do Consumo (apDC), recebeu na última terça-feira (12/8) uma homenagem do Complexo Educacional FMU, na sede da Instituição, em São Paulo.

O “Mérito Metropolitano” foi concedido ao jurista por sua importante contribuição aos estudos comparados do Direito do Consumidor entre a União Européia e o Brasil. Durante a cerimônia, o presidente da FMU, prof. Edevaldo Alves da Silva ressaltou também as iniciativas do homenageado “na difusão da cultura jurídica e na aproximação dos países”.

Mário Frota agradeceu emocionado e falou sobre sua honra em palestrar na FMU. “Essa é uma casa de cultura que congrega e universaliza homens e mulheres no saber”, disse.

A homenagem contou com a presença do prof. Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional São Paulo (OAB-SP); do prof. Edson Alves da Silva, diretor do Complexo Educacional FMU; do Dr. Paulo Hamilton, coordenador do Direito FMU, entre outros professores e autoridades.

Para conhecer o trabalho do professor Mário Frota acesse: www.netconsumo.com.