15 de Janeiro

Jovem Pan cobre a visita dos alunos poloneses à Prefeitura e à Câmara Municipal de São Paulo

Jovem Pan cobre a visita dos alunos poloneses à Prefeitura e à Câmara Municipal de São Paulo

Jornalistas da rádio Jovem Pan (620 AM) acompanharam a visita dos alunos poloneses da Universidade Pública de Lodz, em intercâmbio na FMU, à Prefeitura e à Câmara Municipal de São Paulo, no último dia 13 de janeiro. Acompanhados por Arthur Sperandéo, Vice-Reitor do Complexo Educacional FMU, os estudantes participaram de uma audiência no Plenário com o vereador Antônio Carlos Rodrigues, presidente da Instituição, seguida por uma visita ao gabinete do Prefeito Gilberto Kassab.

Em entrevista para a rádio, Sperandéo ressaltou a importância do convênio entre as instituições de ensino para o desenvolvimento cultural e educacional dos jovens. “Trata-se de um dos maiores intercâmbios do Brasil, que permite que os estudantes conheçam e vivenciem diferentes culturas e realidades acadêmicas”.

Antônio Carlos Rodrigues, que recepcionou os estudantes, elogiou a iniciativa da FMU. “É muito importante que estudantes do outro lado do mundo conheçam o maior poder legislativo da América Latina”, disse.

A Embaixada da República da Polônia em Brasília também repercutiu a visita. Para conferir a notícia, acesse o site do órgão.

Jovem Pan – Entrevista com Arthur Sperandéo – 14h34 – 13-01-2009  


Jovem Pan – Entrevista com Gilberto Kassab e Arthur Roquete – 14-01-2009  

Veja Também:

•  Prefeito Gilberto Kassab recebe alunos poloneses do convênio FMU e Universidade de Lodz
•  Imprensa repercute a visita dos poloneses à FMU
• 
Alunos poloneses recebem boas-vindas na FMU
• 
Convênios Internacionais FMU: o passaporte para o mundo globalizado