17 de Abril

Ives Gandra debate a reforma tributária na FMU

Ives Gandra debate a reforma tributária na FMU

 
O renomado tributarista brasileiro, Prof. Dr. Ives Gandra, proferirá palestra sobre a “Reforma Tributária” para os alunos do Campus Itaim Bibi da FMU. O evento acontece na próxima terça-feira, 22 de abril, às 10 horas.


O tema é polêmico por sua abrangência, já que a reforma do sistema tributário afetará a vida da população, assim como as das empresas e dos governos federal, estaduais e municipais. Reforma tributária implica mudanças nos recursos que são transferidos dos particulares para manter o sistema estatal e os serviços públicos, como segurança, educação, saúde, saneamento básico, entre outros. O tributarista Ives Gandra defende que a verdadeira reforma tributária seria aquela que implicasse redução da carga tributária, caminho oposto ao aumento de impostos ocorridos no Brasil nos últimos anos.
 
Sobre o autor

O professor Ives Gandra é professor Honoris Causa da FMU e membro do Conselho Superior do Instituto Metropolitano de Altos Estudos. É autor de mais de 40 livros individualmente, 150 em co-autoria e 800 estudos sobre assuntos diversos, como direito, filosofia, história, literatura e música, traduzidos em mais de dez línguas em 17 países.

Ao longo de sua notável trajetória, recebeu vários prêmios: Colar de Mérito Judiciário dos Tribunais de São Paulo e do Rio de Janeiro, Medalha Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo, Medalha do Mérito Cultural Judiciário do Instituto Nacional da Magistratura e da Ordem do Mérito Militar do Exército Brasileiro, apenas para mencionar alguns. Já participou e organizou mais de 500 congressos e simpósios, nacionais e internacionais, sobre direito, economia e política.

Serviço:


Data: 22 de abril – terça-feira

Horário: 10 horas

Local: Auditório Roberto Campos – Campus Itaim Bibi

         Rua Iguatemi, 306