26 de Março

Hebe Camargo contagia alunos com “selinhos” e histórias da TV no Brasil

Hebe Camargo contagia alunos com “selinhos” e histórias da TV no Brasil

No auge dos seus 80 anos, a comunicadora Hebe Camargo está mais atuante do que nunca. A apresentadora esteve no Complexo Educacional FMU, FIAMFAAM e FISP, no dia 25 de março, para uma palestra sobre sua carreira, suas oito décadas de vida e os bastidores da televisão brasileira.

Hebe não escondeu a emoção e o nervosismo de palestrar aos alunos. “Estou muito emocionada com a recepção que tive. Não há dinheiro que pague o carinho que estou recebendo da platéia”, disse. “Também estou nervosa pela responsabilidade de falar aos alunos. Não sei como se faz palestra. Um amigo me perguntou esses dias qual seria o tema e eu disse que nem imaginava”, contou.

Em uma hora de apresentação, Hebe Camargo literalmente tomou conta do palco e da platéia. Ela fez de tudo um pouco. Desceu junto ao público, contou episódios pitorescos da televisão brasileira, revelou bastidores de alguns programas de TV – dos mais antigos aos atuais – e relembrou os tempos de início de carreira na comunicação.

“Vim de Taubaté para tentar a sorte grande em São Paulo. Éramos de uma família muito pobre e tivemos de batalhar bastante para conquistar as coisas”, contou Hebe, emocionada ao lembrar da época de dificuldade.

Um dos pontos altos da apresentação foi a série de “selinhos” dados em alunos e alunas do Complexo FMU, um gesto carinhoso que a apresentadora concede às pessoas queridas. Hebe havia prometido apenas um, mas, como os estudantes fizeram fila, para beijá-la, a apresentadora não resistiu e concedeu o beijo aos “pretendentes”.   

Mais de mil alunos puderam acompanhar a apresentação de Hebe e lotaram os oito auditórios onde a palestra foi transmitida por videoconferência, incluindo o anfiteatro da Uniceub, de Brasília (DF). O programa Amaury Jr. veio acompanhar o evento, tendo como repórter a aluna da FIAMFAAM Maria João. Outro veículo de imprensa presente foi a rádio Joven Pan.