Tecnológico em Sistemas para Internet

Modalidade

Duração

5 semestres

Horário

Mensalidade

A partir de

R$ 519.00

Opções de bolsas
e financiamentos

SOBRE O CURSO

O curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet oferece uma formação rápida e completa. Durante cinco semestres de estudos, você conhecerá técnicas e conceitos de programação, design para web, sistemas operacionais, dispositivos mobile, banco de dados e muito mais.

Todo o conteúdo do curso é atualizado, atendendo às demandas atuais do mercado. Você contará com uma completa e moderna estrutura de aprendizagem, composta por salas específicas e laboratórios de informática, onde é possível realizar atividades práticas e vivenciar os reais desafios da profissão.

Por meio de um programa inovador, o curso engloba cinco eixos de formação: programação, design, projeto, infraestrutura e ferramentas mobile. Assim, você conhecerá todas as possibilidades da profissão e terá um grande diferencial competitivo para o mercado de trabalho.

Habilidades Adquiridas
• Ao término do curso, você estará apto a desenvolver, testar e implantar páginas para sites de internet, intranet, e-commerces e aplicativos mobile.
• Você será capaz de avaliar, selecionar e utilizar as metodologias e ferramentas adequadas para o desenvolvimento das aplicações, além de vistoriar, avaliar e emitir laudos técnicos relacionados à área de formação.
• Você também estará apto a elaborar e estabelecer diretrizes para a criação de interfaces adequadas às características e necessidades do público-alvo.
• Você terá desenvolvido importantes competências para destacar-se no mercado de trabalho, como gestão de inovação, empreendedorismo, comunicação, gerenciamento de projetos e visão estratégica.

Carreira

O mercado de Sistemas para Internet é bastante amplo e promissor. Você poderá atuar em empresas de planejamento e desenvolvimento de projetos; organizações de tecnologia; agências de comunicação digital; na indústria; no comércio virtual; na área de serviços; em organizações não-governamentais e órgãos públicos; em institutos, centros de pesquisa e instituições de ensino. Além disso, você poderá abrir seu próprio negócio.

DIFERENCIAIS

Aulas práticas

A matriz curricular do curso de Sistemas para Internet da FMU é altamente inovadora e conta com disciplinas como Design Criativo para WEB, Linguagens Ricas para WEB, Multimídia Aplicada e Design Responsivo. Além disso, as atividades práticas são incentivadas desde o início do curso. Dessa forma, você será preparado de acordo com as demandas e tendências do mercado atual.

Empregabilidade

Além de formar profissionais especialistas no desenvolvimento de sistemas para WEB e desenvolvimento mobile, o curso valoriza a visão estratégica e o espírito empreendedor dos alunos. Por meio de disciplinas diferenciadas, como Criação de Startups e Marketing Digital, Gestão de Inovação e Empreendedorismo, você desenvolverá competências importantes para viabilizar e administrar o seu próprio negócio.

Corpo Docente

A FMU conta com um excelente corpo docente, formado, em sua maioria, por professores titulados mestres e doutores. Durante o curso, você será orientado por profissionais competentes e atuantes no mercado de trabalho, que compartilham não apenas o conhecimento técnico e teórico, mas também as suas vivências de sucesso na carreira.

Disciplinas

Em processo de atualização

loading

Coordenação

Profa. Angela Tomiko Ninomia

Possui graduação tecnológica pelo curso de Tecnologia em Processamento de Dados pela FATEC-SP. É mestre em Educação pela UNISAL, reconhecida pela portaria nº 1.919, de 03/06/2005 e dissertação intitulada “Uma proposta pedagógica para o ensino e construção de algoritmos e programação de computadores no nível superior”. Possui experiência docente no nível superior e tecnológico de 25 anos, tendo atuado como docente em diversas instituições particulares de São Paulo, e de coordenação de cursos da área de Tecnologia da Informação de 9 anos. É representante docente da Comissão Própria de Avaliação da FMU há 8 anos.

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Portarias de reconhecimento

Ato Autorizativo Resolução de 19 de maio de 2006, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão – CDEPE.

6aaed45523cb474c3beb455b994be13b((((((((((((((((((((((((