Modalidade

Duração

7 semestres

Liberdade

Horário
Matutino
4 dias:
Segunda e Quarta
9h às 10h40
Noturno
4 dias:
Segunda e Quarta
20h às 21h40
mensalidades
R$ 328.00

Santo Amaro

Horário
Matutino
4 dias:
Segunda e Quarta
9h às 10h40
Noturno
4 dias:
Segunda e Quarta
20h às 21h40
mensalidades
R$ 328.00

SOBRE O CURSO

O curso semipresencial de Serviço Social da FMU prepara o aluno para os desafios da profissão, por meio de uma metodologia inovadora. Além disso, você poderá adequar os seus horários de estudo às necessidades do seu dia a dia.

O objetivo do curso é formar profissionais competentes e éticos, que atuarão no combate às desigualdades da sociedade, buscando o bem-estar da coletividade. Para isso, você contará com a orientação de um excelente corpo docente, formado por professores atualizados e atuantes, além de ter acesso a uma estrutura de ensino diferenciada.

Habilidades Adquiridas
• Capacidade de analisar, acompanhar e propor soluções para melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e adultos.
• Compreensão dos aspectos comportamentais e psicológicos da sociedade.
• Amplo conhecimento sobre as políticas públicas que integram o indivíduo na sociedade.
• Flexibilidade e dinamismo para gerenciar conflitos da coletividade.

CARREIRA

O campo de atuação dos profissionais com formação em Serviço Social é bastante amplo e promissor. Você poderá atuar em instituições públicas e privadas, hospitais, ONGs, consultorias, varas da infância e da juventude, projetos assistenciais e muito mais. Para atuar como assistente social, é exigida inscrição no Conselho Regional de Serviço Social, além de formação superior na área.

Disciplinas

Em processo de atualização

loading

Coordenação

Coord. Profa. Adilsimar Saraiva Maciel Lima

Possui graduação em Serviço Social, Mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2011), Doutoranda em Ciência da Educação pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Nacional de Rosário - UNR - Santa Fé - Argentina. Gestora na área acadêmica, orientada para resultados e qualidade acadêmica, com experiência no desenvolvimento de currículos em Serviço Social, projetos pedagógicos, modelo acadêmico integrado e interprofissional. Responsável pela implementação do Projeto Inovações Acadêmicas e Tecnológicas no curso de Serviço Social , que consiste na adoção do Modelo Acadêmico Laureate em Saúde na Escola de Ciências da Saúde da Laureate Brasil. Atualmente é Coordenadora do curso de Serviço Social na Escola de Ciências da Saúde da FMU.

ONDE ESTUDAR

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus
d87dbf572de8da1919edd15aa8fd67afNNNNNNNNNNNNNNNNN