Tecnológico em Segurança do Trabalho

Modalidade

Duração

5 semestres

Horário

Mensalidade

A partir de

R$ 560,00

Opções de bolsas
e financiamentos

SOBRE O CURSO

O curso superior de tecnologia em Segurança no Trabalho da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante cinco semestres de estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de direito do trabalho, legislação de segurança no trabalho, primeiros socorros, desenvolvimento humano, saúde ocupacional, biossegurança e muito mais.

O objetivo do curso é formar profissionais competentes e éticos, que atendam às necessidades de um mercado que exige muita responsabilidade. Para isso, a FMU conta com um excelente corpo docente, formado por professores titulados mestres e doutores. Além disso, o curso oferece uma grande variedade de atividades práticas e complementares, como palestras, simulações, estudos de casos e seminários. Dessa forma, você será melhor preparado para os reais desafios da profissão.

Habilidades Adquiridas
• Ao término do curso, você estará apto a analisar as condições de trabalho dos colaboradores de uma empresa, no que se relaciona à saúde e à segurança.
• Você será capaz de identificar, prevenir e reduzir os níveis de risco dos processos de trabalho, além de proporcionar proteção aos empregados, contribuindo, assim, para o aumento da produtividade e da competitividade das organizações.
• Você saberá detectar os riscos à saúde do trabalhador, apontar soluções e cumprir as normas e leis de segurança e saúde no trabalho, evitando acidentes, multas e punições.
• Você desenvolverá competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, por meio de disciplinas diferenciadas, como comunicação, desafios contemporâneos e empreendedorismo.

CARREIRA

O mercado de Segurança no trabalho é bastante amplo e promissor, pois o cumprimento das normas de saúde e segurança dos trabalhadores é exigido por lei. Você poderá atuar em indústrias e empresas de diversos portes e setores, além de trabalhar em órgãos fiscalizadores. Há oportunidades em empresas privadas e órgãos públicos, além da possibilidade de atuar como consultor autônomo e empreender em seu próprio negócio.

DIFERENCIAIS

Corpo Docente

A FMU conta com um excelente corpo docente, formado, em sua maioria, por professores titulados mestres e doutores. Durante o curso, você será orientado por profissionais competentes e atuantes no mercado de trabalho, que estão dispostos a compartilhar não apenas o conhecimento técnico e teórico, mas também as suas experiências de sucesso na profissão.

Atividades práticas

Desde o início do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas e complementares, com o objetivo de vivenciar os reais desafios da profissão. Para isso, a FMU conta com uma moderna e completa estrutura de aprendizagem, composta por laboratórios, biblioteca, equipamentos de engenharia e salas específicas.

Empregabilidade

O curso de Segurança no Trabalho da FMU possui um programa de ensino completo e inovador, que oferece uma formação rápida e focada na empregabilidade. Em cinco semestres de estudos, você será preparado para os reais desafios do mercado de trabalho, sempre de maneira dinâmica e objetiva. Dessa forma, você enriquecerá o seu currículo profissional e ganhará destaque na carreira.

Disciplinas

Em processo de atualização

loading

Coordenação

Coord. Profa. Suely de Medeiros Onofrio Gama

Suely de Medeiros Onofrio Gama, graduada em Engenharia Química pela FEI em 1988. É mestre em Ensino de Ciências pela UNICSUL com a dissertação intitulada “Mudança conceitual de estudantes de engenharia sobre Substâncias Químicas”, que possui correlação à área do curso, em relação aos conteúdos abordados na disciplina de Química Geral. É também formada em Pedagogia pela Faculdade Magister e Licenciada em Química pela Oswaldo Cruz. Possui pós-graduação em Administração e Marketing realizada na Universidade Anhembi Morumbi, o que gera o vínculo com o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. Atualmente cursa MBA em Petróleo e Energias. Atua como professora da área há 13 anos, sendo 8 anos em ensino profissionalizante e superior. Tem 7 anos de experiência em coordenação de curso, sendo 4 anos na instituição. Atuou como gestora durante 10 anos na Kodak Company do Brasil e também como sócia proprietária em empresa de cine-foto- ótica por quase 10 anos. No Centro Universitário Faculdades Metropolitanas Unidas exerce a docência desde o ano de 2011. Em março de 2012, entrou na coordenação de outros cursos, mas em dezembro de 2015 assumiu a coordenação da Engenharia Ambiental e Sanitária.

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Portarias de reconhecimento

Ato Autorizativo Portaria MEC nº 62, de 22/03/2016, publicada no D.O.U. nº 58 em 28/03/2016, pg. 25, 26.

1d8d73bcfbc6c49f11ccc2ada6ffac5e88888888888888888888888888