Modalidade

Duração

10 semestres

Horário

Mensalidade

A partir de

R$ 1,398.00

Opções de bolsas
e financiamentos

Sobre o curso

O curso de Medicina Veterinária da FMU tem como objetivo formar profissionais dinâmicos e preparados para os desafios da profissão. Durante os dez semestres de estudos, você conhecerá a anatomia dos animais, aprenderá a lidar com situações de emergência e entenderá as melhores formas de prevenir, diagnosticar e tratar doenças veterinárias.

Nosso corpo docente é composto por professores que, além de serem titulados mestres e doutores, têm experiência nas áreas que ensinam. Você contará com uma completa estrutura de laboratórios e salas de tratamento, onde poderá desenvolver atividades práticas e preparar-se para prestar atendimento nas mais variadas situações.

Durante o curso, você poderá participar de atividades complementares, estágios monitorados, visitas técnicas e programas de monitoria, que enriquecerão o seu aprendizado e currículo profissional.

Habilidades Adquiridas
• Ao término do curso, você estará apto a prestar atendimento clínico e cirúrgico aos animais de pequeno, médio e grande porte, além de executar ações de defesa aos animais em situação de risco.
• Você será capaz de atuar em ações voltadas ao saneamento ambiental, à medicina veterinária preventiva e à saúde pública.
• Você estará apto a promover a sanidade dos animais e dos ambientes que os cercam.
• Você poderá participar de ações de higiene e inspeção dos produtos de origem animal, zootecnia, produção e reprodução animal, ecologia e proteção ao meio ambiente.

CARREIRA

A medicina veterinária é uma área que oferece muitas oportunidades de atuação profissional. O atendimento clínico aos animais de estimação é um mercado que não para de crescer, mas o médico veterinário pode atuar em diversos outros campos, como: atendimento clínico e cirúrgico de animais de médio e grande porte; produção e inspeção de alimentos de origem animal; saneamento ambiental, agronegócio; entre outros.  

DIFERENCIAIS

Parceria com o Jockey Clube

Temos parceria com o Jockey Clube de São Paulo e com diversas fazendas do estado. Isso permite que você, como aluno do curso de medicina veterinária da FMU, possa fazer visitas técnicas monitoradas e realizar atividades práticas complementares. Isso enriquece o seu aprendizado e o prepara para os desafios do mercado de trabalho.

Hospital de Medicina Veterinária

Contamos com o Hospital de Medicina Veterinária da FMU, local que possui uma excelente estrutura para o atendimento de animais, além de oferecer serviços de pronto-socorro e centros de técnica cirúrgica. Nele, você poderá realizar estágios supervisionados e vivenciar a sua futura profissão na prática, sempre de forma ética e segura.

Programa de Monitoria

Durante o curso, você poderá participar do nosso programa de monitoria, auxiliando os professores em disciplinas que já tenham sido cursadas. Você prestará auxílio aos alunos que estão passando por dificuldades, ganhará experiência didática na matéria escolhida e ainda enriquecerá o seu currículo profissional.

Disciplinas

Em processo de atualização

loading

Coordenação

Coord. Profa. Ana Cláudia Balda

Formada pela FMVZ/USP em 1995. Médica Veterinária do Serviço de Dermatologia do Hospital Veterinário da Universidade de São Paulo (1998). Mestre em clínica veterinária com ênfase na área de dermatologia veterinária pela FMVZ/USP (2001). Doutora em clínica veterinária com ênfase na área de dermatologia pela FMVZ/USP (2008). Sócia fundadora da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV). Trabalhou em diversos hospitais e serviços dermatológicos (HV Santa Inês, HV Pompeia, Provet, Vetimagem e Dognostic). Professora de Clínica Médica de Pequenos Animais. Palestrante e tradutora. Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da FMU de 2011 até o momento, com função de orientação pedagógica. Participa do atendimento dermatológico do CVAL/SP desde 2014. Professora do Mestrado Profissional em Saúde e Bem-Estar Animal da FMU aprovado pela CAPES desde agosto de 2016.

Onde estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Portarias de reconhecimento

Ato Autorizativo Portaria nº 775, de 7 de novembro de 2008, publicada no DOU – nº. 218 – Seção I – 10/11/2008 – P. 18.

d0a1ee95622cff79f5685895c7cc8e27--------------------------