Modalidade

Duração

4 semestres

Horário

Mensalidade

A partir de

R$ 479.00

Opções de bolsas
e financiamentos

SOBRE O CURSO

O curso de Marketing da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de comunicação, planejamento de marketing, negócios, gestão, economia, relacionamento com consumidores, atividades de consumo e muito mais.

O objetivo do curso é formar profissionais competentes e conscientes, que atendam às atuais demandas do crescente mercado do marketing. Para isso, contamos com um excelente corpo docente, formado por professores competentes e atuantes. Além disso, a FMU conta com uma moderna estrutura de aprendizagem, composta por laboratórios e salas específicas, onde você será incentivado a participar de atividades práticas e vivenciar os desafios da sua futura profissão.

Habilidades Adquiridas
• Ao término do curso, você estará apto a analisar concorrentes, atuar nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de produtos, gerenciar os processos de relacionamento com os clientes, produzir eventos corporativos e encontrar soluções de marketing.
• Você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, como gestão, visão estratégica, comunicação e empreendedorismo.
• Você será capaz de expressar-se e comunicar-se de maneira compatível com o exercício profissional e saberá refletir e atuar criticamente, de acordo com os aspectos da legislação que regulam as atividades da área.
• Depois de formado, você estará apto a fazer uma pós-graduação, caso deseje continuar seus estudos.

CARREIRA

O mercado do Marketing é bastante amplo e oferece inúmeras oportunidades de trabalho. Você poderá atuar em agências e escritórios de propaganda e marketing, produtoras de eventos, indústrias, empresas comerciais, empresas de e-commerce, prestadoras de serviço e departamentos de marketing de empresas de diversos setores. Além disso, há a possibilidade de atuar como consultor de marketing e empreender em seu próprio negócio.

DIFERENCIAIS

Corpo docente

A FMU possui um excelente corpo docente, formado, em sua maioria, por professores titulados mestres e doutores. Você será orientado por um time de profissionais competentes, atualizados e atuantes no mercado de trabalho, que estão dispostos a compartilhar não apenas os seus conhecimentos técnicos e teóricos, mas também suas experiências de sucesso na carreira.

Programa de ensino inovador

O curso superior de tecnologia em Marketing da FMU possui um programa de ensino completo, inovador e focado na empregabilidade. O conteúdo curricular do curso é dividido em quatro módulos de conhecimentos fundamentais. A cada semestre concluído, você receberá um certificado parcial e estará apto a atuar em uma determinada área da profissão.

Atividades Complementares

Desde o início do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas e extracurriculares, como palestras, seminários, estudos de caso, simulações e visitas técnicas. Dessa forma, você conhecerá todas as possibilidades de carreira e desenvolverá seu senso empreendedor, preparando-se para os reais desafios do mercado de trabalho.

Disciplinas

Em processo de atualização

loading

Coordenação

Prof. Ms. Arnaldo Vieira da Silva

Doutorando em Educação - Linha de Pesquisa: Políticas Públicas e Avaliação do Ensino Superior e Mestrado em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós-graduação (Lato Sensu) em Didática e Metodologia do Graduação em Tecnologia em Gestão de RH. Membro do Centro de Estudos Rurais e Urbanos (CERU) da Universidade de São Paulo (USP). Membro da Comissão Científica da Revista Gestão Tecnológica e Social (Faculdade Fatef). Atualmente é Coordenador de Cursos e Professor das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU; Consultor Educacional na área do ensino superior para implantação, desenvolvimento e processos de avaliação de cursos de graduação, pós-graduação e formação de educadores. Consultor Empresarial na área de Educação Corporativa, Estudos do Comportamento Humano nas Organizações e Planejamento Estratégico; Experiência de 20 anos na área de Gestão Empresarial de pequenas, médias e grandes empresas públicas e atuando como Gestor Comercial e Gestor de Recursos Humanos;

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Portarias de reconhecimento

Ato Autorizativo Resolução de 3 de abril de 2006, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão – CDEPE.