Modalidade

Duração

10 semestres

Horário

Mensalidade

A partir de

R$ 1.097,00

Opções de bolsas
e financiamentos

Sobre o curso

O curso de Direito da FMU prepara o aluno para os reais desafios da profissão, por meio de um programa de ensino completo e inovador. Durante dez semestres de estudos, você conhecerá os conceitos de ciências políticas, filosofia, ética, psicologia jurídica, direitos humanos, direito da família, processo penal, responsabilidade civil, organização do estado e muito mais.

O objetivo do curso é formar profissionais competentes, conscientes e éticos, que atendam às demandas de um mercado em constante movimento e crescimento. Para isso, a FMU conta com um excelente corpo docente, formado por juristas de renome, doutores, mestres, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público, advogados e especialistas nas áreas em que lecionam.

Além disso, a FMU oferece diversas atividades práticas e complementares, com o objetivo de apresentar as possibilidades de carreira e desenvolver suas competências.

Habilidades Adquiridas
• Você terá um amplo conhecimento sobre a Constituição vigente e estará apto a atuar como advogado, defendendo os interesses de seus clientes em diversos campos do direito.
• Você estará preparado para realizar concursos públicos e seguir a carreira jurídica, atuando como juiz, promotor ou delegado de polícia.
• Você terá plena capacidade de intermediar a solução de conflitos judiciais ou extrajudiciais, sempre pautando suas ações na ética e na responsabilidade.
• Você terá desenvolvido sua capacidade de comunicação, escrita e inteligência emocional.

Carreira

O mercado do Direito é bastante amplo e promissor, oferecendo oportunidade nos setores públicos e privados. Você poderá atuar nas diversas áreas jurídicas, como: Advocacia, Magistratura, Ministério Público, Procuradoria, Defensoria Pública, Polícia Judiciária, Tabeliães, Registradores, entre outras. Além disso, há a possibilidade de empreender em seu próprio escritório de advocacia. Para atuar como advogado, é necessário passar no exame da OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil. O profissional que desejar fazer carreira na área jurídica, deverá dedicar-se aos concursos públicos. Em ambos os casos, a formação em Direito é fundamental.

Diferenciais

Parceria com o Tribunal de Justiça

Numa parceria entre o Tribunal de Justiça e a FMU, funciona o primeiro Juizado Especial Cível instalado anexo a uma Faculdade de Direito no Estado de São Paulo. Assim, a FMU mantém a estrutura operacional necessária para audiências diárias e atendimento à comunidade. Você participará de atividades reais e receberá a orientação de advogados contratados para transmitir essa experiência profissional.

Atividade Complementares

Você será incentivado a participar de atividades complementares, como palestras, simpósios e congressos com cientistas, Ministros de Estado, Ministros dos Tribunais Superiores, Desembargadores e outras autoridades. Iniciativas como essas são possíveis em razão de convênios entre a FMU e algumas das mais prestigiadas entidades do ensino de Direito do Brasil e do exterior, como a Samford University – Cumberland Law School (Birmingham – EUA).

Corpo Docente Especializado

A FMU conta com um excelente corpo docente, formado por professores titulados mestres e doutores. Durante o curso, você será orientado por profissionais competentes e atuantes no mercado de trabalho, que estão dispostos a compartilhar não apenas o conhecimento técnico e teórico, mas também as suas experiências de sucesso na profissão.

Disciplinas

Em processo de atualização

loading

Coordenação

Coord. Prof. Roberto Senise Lisboa

ROBERTO SENISE LISBOA é Livre-Docente em Direito Civil pela USP - Universidade de São Paulo. Professor de Direito Internacional da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP. Professor Emérito de Direito Civil das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Professor do Curso de Mestrado em Direito da Sociedade da Informação nas Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Co-fundador da Comunidade dos Juristas da Língua Portuguesa - CJLP. Titular da cadeira 67 da Academia Paulista de Direito - APD (patrono Silvio Romero). Graduado em Direito pela USP - Universidade de São Paulo (1988), Doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (1996) e aprovado nos concursos de Professor Titular em Direito Civil da USP - Universidade de São Paulo (2008 e 2009). Coordenador do Curso de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU (2012-2017). Coordenador do Curso de Mestrado em Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU (2008-2009).

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Portarias de reconhecimento

Ato Autorizativo Decreto nº 70.656, de 30.5.72, publicada no DOU de 31.5.72 – Seção I – P. 4.770.

0eaaec6dd63dab7d12320f225bd98319IIIIIIIIIIIIIIIIIIIII