Tecnológico em Construção de Edifícios

Modalidade

Duração

5 semestres

Horário

Mensalidade

A partir de

R$ 560,00

Opções de bolsas
e financiamentos

SOBRE O CURSO

O curso superior de tecnologia em Construção de Edifícios da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante cinco semestres de estudos, você conhecerá técnicas e conceitos de física básica, resistência de materiais, sistemas estruturais, gerenciamento de obras, controle de qualidade, patologias das construções e muito mais.

O objetivo do curso é preparar profissionais para os reais desafios do mercado de trabalho, de acordo com as atuais demandas da área. Para isso, a FMU conta com um excelente corpo docente, formado por professores competentes e atuantes. Durante o curso, você contará com uma completa estrutura de aprendizagem, composta por laboratórios, simuladores e salas específicas, onde são aplicadas atividades práticas desde o início do curso.

Habilidades Adquiridas
• Ao término do curso, você estará apto a gerenciar obras de edifícios, fiscalizar o desenvolvimento de projetos de construção, executar desenhos técnicos, elaborar orçamentos, gerenciar resíduos de obras e projetar estruturas em concreto armado.
• Você estará apto a vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudos e pareceres técnicos em sua área de formação.
• Você será capaz de gerenciar aspectos relacionados à segurança, otimização de recursos, respeito ao meio ambiente e manutenção de edificações.
• Você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, como comunicação, gestão, visão estratégica e empreendedorismo.

CARREIRA

O mercado de trabalho para o profissional com formação em Construção de Edifícios é bastante amplo e promissor. Você poderá atuar em construtoras, prestadoras de serviços, órgãos fiscalizadores, empresas de consultoria e indústrias que fabricam produtos para a construção, além de prestar consultorias de maneira autônoma e dedicar-se à administração do seu próprio negócio.

DIFERENCIAIS

Corpo Docente

O curso possui um excelente corpo docente, formado por professores com ampla experiência de mercado e docência. Durante o curso, você será orientado por profissionais competentes e atuantes, que estão dispostos a compartilhar não apenas o conhecimento técnico e teórico sobre a construção de edifícios, mas também suas vivências de sucesso na profissão.

Atividades Práticas

Desde o início do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas e complementares, com o objetivo de desenvolver competências e conhecer todas as possibilidades da profissão. Para isso, a FMU conta com uma completa e moderna estrutura de aprendizagem, composta por laboratórios, simuladores e salas específicas.

Programa de Ensino

O curso possui um programa de ensino completo e inovador, que permite uma formação rápida e focada na empregabilidade. O programa curricular visa formar profissionais de nível superior para o exercício de atividades de planejamento, projeto, execução, manutenção de edifícios e gestão da qualidade e da produtividade em sua área de atuação.

Disciplinas

Em processo de atualização

loading

Coordenação

Coord. Profa. Patricia C. Nascimento

Engenheira Civil pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), especialista em Construção Civil e Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), e mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela UniCSul (Universidade Cruzeiro do Sul). Experiência em gestão universitária e na docência do ensino superior; e acumula uma grande experiência profissional no gerenciamento de contratos na área de construção civil; 15 anos de experiência profissional em empresas multinacionais e nacionais, nas áreas de engenharia, comercial e telecomunicações: Orçamento, Projeto, Auditoria, Planejamento, Fiscalização e Gerenciamento; Forte atuação no gerenciamento, na coordenação, na manutenção e na implantação da qualidade em obras e nas construtoras; Implantação da ISO 9001:2000, ISO 9001:2008 e do SiAC (PBQP-H) nas obras e construtoras; Auditora Interna da Qualidade e Representante da Direção; Participação em licitações na área orçamentária e de projetos.

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Portarias de reconhecimento

Ato Autorizativo Portaria MEC nº 932, de 01/12/2015, publicada no D.O.U. nº 230, de 02/12/2015, pg 18, 20.

c6af94d66b37d7fc6d434e7c09d2406fhh