28 de novembro

FMU recebe consulesa do Chile para convênios na América do Sul

FMU recebe consulesa do Chile para convênios na América do Sul

A consulesa do Chile no Brasil Cecília Gallardo Neiva esteve na Reitoria da FMU no fim de novembro para uma primeira reunião que discutiu a viabilidade de se estabelecer convênios de cooperação acadêmica entre os dois países.

Participaram do encontro, além da consulesa, o Vice-Reitor da FMU, Arthur Sperandéo, a Assessora Pedagógica da Reitoria da FMU, Mônica Serra, o Coordenador do Curso de Direito, Prof. Dr. Paulo Hamilton, o Coordenador do Mestrado em Direito, Prof. Dr. Roberto Senise, o Coordenador do Curso de Relações Internacionais, prof. Dr. Manuel Furriela, e o Diretor Pedagógico da FMU, Prof. Dr. Roberto Moreira.

“O Brasil e o Chile sempre mantiveram ótimas relações de amizade e de negócios. Nossa proposta é ampliar o vínculo na área acadêmica, para troca de idéias e integração intelectual”, comentou a consulesa. “A FMU tem muito interesse em estabelecer parcerias na América do Sul, sobretudo com o Chile, um país bastante estruturado, com bom nível educacional”, ressaltou Mônica Serra.

Na ocasião, o Prof. Furriela apresentou o modelo de convênio entre a FMU e a universidade de Lodz, da Polônia, que consiste em cursos de verão para os alunos de ambas as instituições. São 20 dias de aulas para cada turma, além de visitas culturais em museus, cidades turísticas e participação em seminários.

“No convênio com a Polônia, contemplamos alunos de Direito e de Relações Internacionais. São 80 discentes de cada instituição. A FMU envia alunos sempre no mês de julho e recebe os estudantes poloneses em janeiro. Em 2009, receberemos a quarta turma da Polônia”, explicou Furriela.

Confira abaixo as fotos do encontro.