29 de outubro

FMU recebe Chefe do Comando Militar para palestra

FMU recebe Chefe do Comando Militar para palestra


Aconteceu na última quarta-feira (29/10), no auditório do Complexo Educacional FMU, a palestra “A Organização do Comando Militar do Sudeste na Defesa da Segurança Nacional”, ministrada pelo General José Júlio Dias Barreto, Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sudeste.

A apresentação, integrante da Semana de Relações Internacionais, contou com a participação de Mônica Serra, Assessora Pedagógica da Reitoria, e do Prof. Arthur Sperandéo, Vice-reitor, entre outros professores e autoridades. Em nome do Complexo Educacional FMU, Mônica entregou ao General uma placa solene em reconhecimento ao seu trabalho pelo desenvolvimento do País.

Ao iniciar sua apresentação, o General manifestou satisfação em falar para a juventude: “Fico feliz em falar para vocês, que têm um longo caminho a seguir na construção de um futuro e de uma nação melhor”. Entres os temas, ele explicou como estão organizadas as estruturas militar e do exército brasileiro e como ingressar no exército.

Compondo a platéia, além dos discentes dos cursos de Relações Internacionais e Direito, estavam alguns dos ex-alunos e alunos da FMU que hoje fazem parte do Exército – os tenentes Eliana e Beloli e os alunos do CPOR, Vinícius e Moya.     

Acompanhe as imagens da palestra e da reunião que a antecedeu, da qual participaram também a Reitora da FMU, Dra. Labibi Elias Alves da Silva e o presidente da Mantenedora, Prof. Edevaldo Alves da Silva.