1 de Fevereiro

FMU realiza Vestibular da Empregabilidade

Os candidatos puderam participar de workshops interativos sobre o mercado de trabalho

O Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM realizou o Vestibular da Empregabilidade no mês de dezembro. Esse processo seletivo foi diferente dos demais, pois, ao término da prova, os candidatos puderam optar por realizar workshops gratuitos com foco no mapeamento pessoal e conhecimento sobre o mercado de trabalho.

Um dos workshops abordou o tema do currículo atrativo aos recrutadores. Essa é uma ferramenta potencial em todo processo de recrutamento e é o documento que representa o candidato no processo de recrutamento e seleção.

Outro importante assunto que ganhou destaque no evento foi a “Análise SWOT Pessoal”. Os participantes puderam entender a ferramenta e aplicá-la, aprenderam como ela auxilia as empresas e as pessoas na tomada de decisões assertivas em direção ao alcance de metas e objetivos. Por meio de uma atividade prática, os candidatos realizaram o mapeamento pessoal e identificaram suas forças, oportunidades, fraquezas e ameaças.

As docentes Profa.  Regina Célia Pires e Profa. Daniella Fernandes de Oliveira foram as responsáveis pela realização dos workshops interativos.  Regina contou como transmitir conhecimentos para proporcionar novas oportunidades. “Aceitar o convite é mensurar minha felicidade em contribuir com esse momento tão especial e importante na vida de cada um que prestou o vestibular. Já passei por isso, meu filho já passou. Sabemos que nesse momento cada um carrega um sonho”. Já a professora Daniella, comentou o processo dos workshops. “Os participantes puderam vivenciar um pouco da rotina de um universitário, tiveram acesso à sala de aula e vivenciaram a dinâmica da prática com discussões em grupos, trabalho em equipe, autoconhecimento e planejamento de carreira”.