25 de Fevereiro

FMU promove recepção de calouros dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Moda e Design

FMU promove recepção de calouros dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Moda e Design


O auditório Nelson Carneiro do Complexo Educacional FMU foi palco de encontro descontraído entre o staff da Instituição e os calouros dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Moda e Design. O evento, realizado na manhã do dia 25 de fevereiro, com a presença de cerca de 300 alunos, teve como objetivo apresentar o Centro Universitário aos ingressantes.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e ouvir o Prof. Dr. Roberto Moreira, diretor pedagógico; o Prof. Arthur Sperandéo, vice-reitor; e o Prof. Dr. Angelo Palmisano, pró-reitor acadêmico, além das coordenadoras dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Moda e Design.

Dois importantes parceiros da FMU também marcaram presença: Edvania Silva, responsável pelo relacionamento com instituições de ensino do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que mostrou alguns dos benefícios e ferramentas oferecidos pela entidade aos alunos, e Débora Porto, gerente-geral do Banco Santander, que falou sobre o sistema de bolsas de estudos e o portal Universia (site internacional sobre educação superior).

O Prof. Dr. Roberto Moreira explicou como uma instituição de ensino superior é composta. “A academia está alicerçada no tripé ensino, pesquisa e extensão. E todos os universitários, inclusive os calouros, participam de atividades que contemplam essas três áreas”, disse.

Já o pró-reitor acadêmico, Prof. Dr. Angelo Palmisano, abordou a importância da dedicação dos calouros durante a vida acadêmica e deixou mensagem: “Vocês iniciam uma nova fase em suas vidas, em que a principal meta dos calouros é encontrar a felicidade. E o nosso desejo é propiciá-la por meio da qualidade do ensino e da competência e amizade de professores, coordenadores e colaboradores”.

Por fim, o vice-reitor, Arthur Sperandéo, lembrou aos calouros os desafios que terão pela frente. “O Complexo FMU prima pela qualificação integral de seus  alunos, e não medirá esforços para atingi-la. Nossos esforços estão focados na garantia da melhor formação do alunado e, para isso, vamos exigir empenho e comprometimento do corpo discente”, finalizou.