14 de Janeiro

FMU promove avanços na pós-graduação em Direito

FMU promove avanços na pós-graduação em Direito


Autoridades e professores
presentes na cerimônia

 
O Complexo Educacional FMU, tradicional instituição de ensino superior do País, sempre atento às necessidades acadêmicas e às tendências do mercado de trabalho, vem redirecionando sua pós-graduação, principalmente na área do Direito.

Desde meados de 2009, quando foi contratado pela FMU como diretor-geral da Pós-Graduação, o prof. Dr. José Carlos Pereira tem realizado profunda análise e vários debates com diversos setores, buscando dotar os cursos lato sensu de sustentação científica e melhorias de perspectivas dos alunos para o mercado de trabalho.

Profissional experiente e com sólida formação acadêmica, Dr. José Carlos reafirma: "A FMU tem o principal para oferecer uma das melhores pós-graduações do Brasil: massa crítica, composta por seus mestres e alunos, além da tradição da casa".

Mestrado solidificado

Com reconhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o curso de mestrado em Direito da FMU também passa por mudanças e se solidifica ainda mais como referência no Brasil.

Em 14 de janeiro último, tomou posse como coordenador do curso, o emérito jurista e professor Dr. Celso Antonio Pacheco Fiorillo. Advogado e parecerista jurídico, Fiorillo é doutor e mestre em Direito das Relações Sociais e professor da Escola de Magistratura do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Titular da cadeira de número 43 da Academia Paulista do Direito, é também autor de vários livros e artigos em revistas especializadas.

Durante a cerimônia de posse do novo coordenador, o presidente da FMU, professor Edevaldo Alves da Silva, comentou sobre a honra de tê-lo na casa. “Li sua última obra e tenho certeza de que o senhor irá elevar o nome do nosso mestrado”, disse. Para o professor Paulo Hamilton, coordenador da graduação em Direito, “o Professor Fiorillo tem legitimidade acadêmica para assumir o cargo e fazer do mestrado da FMU uma referência internacional”.

Em agradecimento, o professor Fiorillo contou de sua admiração à figura humana e à trajetória do professor Edevaldo. “Confio muito na qualidade e na competência do Complexo Educacional FMU e, especialmente, nos professores do mestrado”, afirmou.

O professor José Carlos, que já atua na pós-graduação do Complexo, e foi solenemente nomeado na cerimônia, também se manifestou. “Desde que comecei na FMU tenho tomado como exemplo a seriedade, a energia e a força com que o professor Edevaldo e a doutora Labibi tocam a Instituição”, disse ele.

A doutora Labibi Elias Alves da Silva, por sua vez, ressaltou o comprometimento dos professores Fiorillo e José Carlos com a Instituição. “A dedicação desses profissionais aos nossos alunos e professores é um exemplo do que queremos para a FMU”, disse a reitora. 

O vice-reitor, Arthur Sperandéo, finalizou com as seguintes palavras: ”Os dois profissionais têm a missão de dar continuidade ao trabalho de qualidade e de tradição que vinha sendo realizado, aprimorando a pós-graduação e o mestrado, ambos de extrema importância para o Complexo.
 

Além do mestrado, a FMU também oferece os seguintes cursos lato sensu:

•    Direito Ambiental
•    Direito Civil
•    Direito Constitucional e Político
•    Direito do Trabalho
•    Direito e Processo Penal
•    Direito Empresarial
•    Direito Processual Civil
•    Direito Tributário


Os professores Celso Fiorillo; Paulo Hamilton;
Luiz Accácio; Edevaldo Alves da Silva;
José Carlos; e Arthur Sperandéo

  Professor Edevaldo Alves da Silva e
Professor Fiorillo

Professor Celso Hamilton; Doutora Labibi
Elias Alves da Silva; e Professor
Edevaldo Alves da Silva

Professor Antônio Rulli Neto
; Professor Edson
Elias Alves da Silva; e Professor Eduardo
Elias Alves da Silva

Os professores Celso Fiorillo; José Carlos;
Arthur Sperandéo; e Arthur Roquete

Os professores Celso Fiorillo e José Carlos

O Professor Doutor Arthur Roquete; Professor Paulo Hamilton;
Doutora Labibi Elias Alves da Silva; Professor Edevaldo Alves da Silva;
Professor Celso Fiorillo; Professor José Carlos; e Professor Arthur Sperandéo