18 de Maio

FMU exibe documentário “A Morte Inventada”

FMU exibe documentário “A Morte Inventada”

O lançamento nacional do vídeo-documentário “A Morte Inventada”, que aborda o delicado tema da alienação parental, será realizado no próximo dia 19 de maio, às 20h, no auditório do campus Santo Amaro da FMU.

O filme revela o drama de pais e filhos que tiveram seus elos rompidos por uma separação conjugal mal conduzida, gerando a alienação parental. Os pais testemunham seus sentimentos diante de anos de afastamento de seus filhos, que, por sua vez, revelam de forma contundente como a situação interferiu em suas formações e seus relacionamentos sociais.

“O evento  é de interesse tanto para os alunos de Psicologia quanto para os de Direito”, explica a coordenadora do curso de Psicologia da FMU, Vera Moris, que juntamente com o Prof. Celso Hamilton, do Direito, participarão da estreia.

A iniciativa de lançar o filme na FMU partiu do aluno Júlio Cesar Mangini, que cursa Psicologia e Direito na Instituição e desenvolve projetos sobre o tema  alienação parental.

O vídeo tem 80 minutos e conta com diversas entrevistas com pais, mães, filhos, juízes, promotores, assistentes sociais e psicólogos que atuam na área.

Para assistir ao trailer do documentário, acesse: www.amorteinventada.com.br.

Serviço

Evento: Lançamento Nacional do Documentário “A Morte Inventada”
Local: FMU Auditório Euryclides Zerbini, na Av. Santo Amaro, 1.239, Bairro Vila Nova Conceição
Dia: 19/05/2009
Horário: 20h