19 de novembro

FMU estuda convênio com universidade peruana San Martin de Porres

FMU estuda convênio com universidade peruana San Martin de Porres

Mais um importante convênio acadêmico está prestes a ser firmado entre o Complexo Educacional FMU e a Universidade Particular San Martin de Porres, do Peru. Durante a manhã de 19 de novembro, os coordenadores Paulo Hamilton e Manuel Furriela, do Direito e de Relações Internacionais, respectivamente, acompanhados pelo Dr. Roberto Moreira, Diretor Pedagógico, e por Mônica Serra, Assessora Pedagógica, receberam o Dr. Fernando Calle, Ministro do Tribunal Constitucional do Peru, e o Embaixador Jaime Stiglich, Cônsul Geral do Peru, para tratar da futura parceria.

“Podemos estruturar um programa que contemple desde a produção de artigos em conjunto até o intercâmbio de alunos e professor, explorando as áreas do conhecimento que são referências em cada instituição de ensino”, ressalta Dr. Moreira. Para ele, a iniciativa pode ser considerada parte de um objetivo comum entre os paises, de se aproximarem culturalmente e economicamente.

O Ministro Dr. Fernando Calle ressaltou a importância do convênio para a América Latina, “a integração da nossa região só será uma realidade por meio da educação”, disse ele. Inicialmente, as áreas contempladas seriam Direito, Relações Internacionais, Gastronomia, Saúde e Música. “O Peru tem uma peculiaridade gastronômica e musical que enriqueceria demasiadamente os conhecimentos dos alunos desses cursos”, conta Moreira.

Após a reunião, o Ministro apresentou uma palestra aos alunos sobre “Direito Constitucional Peruano e a Estrutura do Tribunal Constitucional Peruano”.