24 de Março

Faculdade de Medicina Veterinária da FMU recebe congratulações do Conselho Regional de Medicina Veterinária

Faculdade de Medicina Veterinária da FMU recebe congratulações do Conselho Regional de Medicina Veterinária

 
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo encaminhou à Faculdade de Medicina Veterinária da FMU Certificado de Regularidade, por meio do qual reconhece a excelente situação da instituição de ensino. Segundo o CRMV-SP,

o certificado faz parte do trabalho que vem desenvolvendo para garantir que os serviços na área sejam prestados com qualidade e eficiência.

Desse modo, o certificado parabeniza a instituição e assegura que a Medicina Veterinária da FMU está “totalmente regular, tendo à frente um profissional competente como responsável técnico, valorizando seus serviços e produtos, diminuindo os riscos à saúde pública, à saúde animal e ao meio ambiente”.

O curso de Medicina Veterinária da FMU, coordenado pela profa. dra. Terezinha Knöbl, além da qualidade das aulas teóricas, proporciona aos seus alunos a prática, através das atividades desenvolvidas no Hospital Veterinário (Hovet) e na Fazenda Boa Esperança.

O complexo hospitalar veterinário encontra-se num imponente edifício com aproximadamente 6.400m2 de área construída. Está modernamente equipado e com infraestrutura para análises laboratoriais, atendimento ambulatorial, unidade de terapia intensiva, programas de reprodução assistida, diagnóstico radiológico, ultrassonográfico (inclusive na área de cardiologia), endoscópico e post mortem. O Hovet conta ainda com quatro centros cirúrgicos para pequenos animais e um para grandes animais, bem como áreas de isolamento para atendimento de animais com moléstias infecto-contagiosas.

Atende animais de grande e pequeno porte, aves e animais silvestres, nas especialidades de: cardiologia, dermatologia, obstetrícia, centro de reprodução assistida, oncologia, cirurgias de coluna, cirurgias minimamente traumáticas, cirurgias ortopédicas de pequenos e grandes animais, ambulatórios de aves e animais silvestres e todo o atendimento ambulatorial de rotina na medicina veterinária.

Na Fazenda Boa Esperança, que pertence à própria instituição de ensino, e está localizada em Cabreúva, a 80 km da cidade de São Paulo, os alunos têm um envolvimento direto em todas as práticas e em todos os setores. Isso representa um grande diferencial, porque permite que diversas aulas práticas sejam desenvolvidas segundo o projeto pedagógico do curso, que segue a estratégia do “aprender fazendo”.

A reitoria divide com professores e alunos mais esta conquista.