14 de setembro

Fórum Integrado de Pesquisa em Administração

 

O III Fórum Integrado de Pesquisas em Administração é uma iniciativa dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

Este fórum, que tem caráter acadêmico e científico, em sua terceira edição, mantém o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores. Nesse espaço, ano a ano, são facilitadas as discussões de tópicos contemporâneos do campo da administração e áreas afins, com destaque às boas práticas de pesquisa.

Nesta edição do evento, pesquisadores; alunos de Doutorado; Mestrado; MBA; cursos de Especialização e de Graduação estão convidados a apresentar seus projetos de pesquisa e artigos científicos. As sessões ocorrerão em formato de apresentação de pôsteres e possibilitarão a discussão de temas de interesse dos participantes com a comunidade científica.

Mesas redondas com pesquisadores de referência na área de administração serão promovidas, com o intuito de gerar debates sobre temas relevantes à pesquisa científica. Nesta edição, além das sessões de pôsteres, duas sessões tradicionais de apresentação de trabalhos serão realizadas, uma delas destinada aos melhores artigos submetidos ao evento e outra aos artigos publicados por alunos dos Programas de Mestrado da FMU.

Em uma visão geral, o III Fórum Integrado de Pesquisas em Administração é um espaço para o debate de ideias e para a difusão do conhecimento científico, bem como para o estímulo ao desenvolvimento de alunos e pesquisadores.

Com a convicção da importância deste evento anual para a comunidade de Administração, o Mestrado Acadêmico em Administração e o Mestrado Profissional em Governança Corporativa convidam a todos a participar e a contribuir com o fortalecimento da comunidade científica brasileira.

 

SESSÕES DE PÔSTERS

Os projetos de pesquisa e artigos finalizados de autoria de pesquisadores e alunos da Graduação, Pós-graduação Lato Sensu, Mestrado e Doutorado serão expostos em formato de pôster para discussão com a comunidade científica. Os pesquisadores convidados, bem como o corpo de pesquisadores dos Programas de Mestrado em Administração da FMU debaterão sobre os projetos com os discentes, podendo auxiliá-los no aperfeiçoamento de seus estudos.

 

Formato dos Pôsteres

O poster deve conter as seguintes especificações:

  • Dimensões: 100 X 90 cm.
  • Deve ser montado preferencialmente em papel
  • Deve ser colorido e pode conter fotos, gráficos e textos, desde que a visualização não seja prejudicada.

Detalhamento do conteúdo:

  1. Título em letras maiúsculas, visível a 2 (dois) metros de distância;
  2. Logo abaixo do título devem figurar o nome dos autores e a instituição que representam ;
  3. Descrição concisa do trabalho, sempre com letras, figuras, tabelas suficientemente grandes para a leitura a uma distância de, pelo menos, 1 (um) metro;
  4. Objetivo(s) do trabalho;
  5. Conceitos essenciais;
  6. Análise e descrição dos resultados;
  7. Conclusões;
  8. Referências.

Dúvidas frequentes:

  1. Existe um formato específico para os pôsteres?

    O formato dos pôsteres é livre. Ele pode incluir figuras ou gráficos e também ser colorido. O importante é que ele reflita as partes principais da sua pesquisa (introdução, referencial teórico, metodologia, resultados, conclusões e principais referências). Você pode aproveitar o texto que foi submetido no evento.

  2. Onde posso imprimir meu pôster?

    Várias gráficas fornecem esse serviço. Se preferir, você pode entrar em contato com a gráfica WA através do email wsoares@wagraficaonline.com.br e fazer sua cotação.

  3. Preciso enviar antes ou posso trazer no horário da sessão?

    Você precisa somente trazer o pôster no horário da sessão e afixá-lo na sala de sua apresentação.

  4. Como funciona uma sessão de apresentação de pôsteres?

    Os pôsteres de vários autores são afixados na sala e, durante um tempo pré-determinado, os convidados podem circular em meio aos pôsteres e trocar experiências e ideias com os autores dos trabalhos.

  5. O que fazer com o pôster ao término da sessão?

    Ao término da sessão, você deve retirar seu pôster e leva-lo com você.

    Para outras dúvidas entre em contato com: forumfmuppga@gmail.com

 

DATAS IMPORTANTES

 

Submissão de resumos até 30/08/2017

 

01/08/2017 – Início das inscrições para o evento

30/08/2017Data limite para submissões de trabalhos.

07/09/2017 – Divulgação dos resumos aprovados para a apresentação em pôsteres.

10/09/2017 – Encerramento do prazo para inscrições on-line. Para os participantes não inscritos, serão permitidas inscrições no dia do evento.

14 e 15/09/2017 – III Fórum Integrado de Pesquisas em Administração da FMU.

 

 

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO

 

O III Fórum Integrado de Pesquisas em Administração da FMU aceitará submissões de trabalhos exclusivamente no formato de resumo expandido. Esse formato se assemelha a um artigo científico tradicional, mas é uma versão de tamanho menor e mais condensada.

As submissões devem seguir as seguintes diretrizes:

  • Submissões em MS Word Office, fonte Times New Roman 12, espaçamento simples para linhas e parágrafos.
  • Tamanho: mínimo de 800 palavras e máximo de 1200 palavras.
  • O resumo expandido deverá ser submetido na forma de tópicos. Não é preciso que o resumo seja feito em um parágrafo apenas; ele pode seguir a estrutura de um artigo científico, porém com tamanho mais condensado. Sugerem-se os seguintes títulos para as seções:
    • Título do trabalho
    • Introdução e objetivos do estudo
    • Justificativa e relevância do estudo
    • Referencial teórico essencial
    • Procedimentos metodológicos
    • Principais resultados e discussões
    • Conclusões e limitações do estudo
    • Referências: relacionar apenas as referências que foram utilizadas no tópico 4 – Referencial teórico essencial. Para isso, o Fórum adota as normas da ABNT 6023.
  • Não deverá haver identificação de autoria no corpo do resumo. Para isso, não cite o nome dos autores em nenhuma parte do texto e retire também os dados do campo “Propriedades” do MS Word.

Os resumos submetidos passarão por processo de avaliação às cegas – blind review.

Os resumos aprovados serão apresentados em formato pôster e publicados nos anais do evento.

 

LOCAL

 

Auditório da Casa Metropolitana do Direito da FMU

Avenida da Liberdade, 749
5º andar – Liberdade
São Paulo-SP

 

INSCRIÇÕES

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas online de 01/08/2017 a 10/09/2017.

Os participantes que não fizeram a inscrição até 10/09/2017 poderão efetuá-la pessoalmente no dia e local do evento.

Faça sua inscrição por meio deste link:
http://goo.gl/forms/wlVVJZpXVRVO2v1U2

Em caso de dúvidas sobre as inscrições, envie mensagem para forumfmuppga@gmail.com.

FORMATO DO FÓRUM

 

O III Fórum Integrado de Pesquisas em Administração da FMU conta com palestras de Keynote Speakers; painéis com pesquisadores dos Programas de Mestrado, promotores do evento e também apresentações de projetos de pesquisa e artigos em formato de pôsteres e de sessão tradicional.

Os palestrantes e os pesquisadores convidados debaterão sobre temas atuais da área de Negócios, bem como sobre a qualidade da pesquisa científica.

Pesquisadores e alunos da Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu, Mestrado e Doutorado de instituições diversas farão a exposição, em formato de pôsteres, de seus projetos de pesquisa ou artigos científicos para discussão com a comunidade acadêmica de Administração.

Além do lançamento de livros, o evento contará com sessões tradicionais para a apresentação dos 4 (quatro) melhores artigos do evento e de artigos científicos de alunos dos Programas de Mestrado em Administração e do Mestrado em Governança Corporativa da FMU.

 

 

PREMIAÇÃO

 

Os autores dos 4 (quatro) melhores trabalhos submetidos apresentarão seus artigos em sessão tradicional. Para concorrer, o autor deve declarar, no momento da submissão, que já elaborou o artigo completo e que o trabalho é inédito.

Entre os quatro melhores, será eleito o Melhor Trabalho do Evento, que será reconhecido na cerimônia de encerramento do Fórum.

Os editores das revistas científicas dos Programas de Mestrado e os promotores do evento receberão os quatro melhores artigos, em sua versão completa, para avaliação em sistema Fast Track Review.

Revista Metropolitana de Sustentabilidade:
www.revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms

Revista Metropolitana de Governança Corporativa:
www.revistaseletronicas.fmu.br/index.php/RMGC

 

Observação: O Fast Track não garante a publicação do artigo nas revistas. Os artigos submetidos ao evento são feitos em formato de resumo expandido. Para participar do fast track, os autores dos quatro melhores trabalhos deverão submeter os artigos em formato completo para as revistas, que os encaminharão para avaliação rápida. Sua publicação está condicionada à aprovação por parte dos avaliadores em processo double blind review.

 

Programação Sintética*

 

Dia 14/09/2017 – Quinta-Feira
13:30h às 14:00–Credenciamento dos participantes
14:00 às 15:15–Cerimônia de abertura com Palestra de Keynote Speakers
15:30 às 17:30–Sessão de Apresentação de Trabalhos(Sessão 1)
17:45 às 18:45–Lançamento de livros
19:00 às 20:50–Sessão de apresentação de trabalhos(Sessão 2)

Dia 15/09/2017 – Sexta-Feira
14:00 às 15:50–Sessão de Apresentação de Trabalhos(Sessão 1)
16:00 às 17:00–Palestra de Keynote Speaker
17:20 às 19:00–Sessão de Apresentação de Trabalhos(Sessão 2)
19:10 às 20:00–Painel sobre trabalhos acadêmicos / Encerramento.

* Programação sujeita a alterações

Programação Completa

Clique aqui para o download da Programação Completa

 

Data limite para as submissões: 20/08/2017

Para submeter o seu trabalho, siga os seguintes passos:

  1. Certifique-se de que seu trabalho não possui identificação dos autores. Isso significa que no corpo do texto não está em nenhuma parte o nome dos autores, é preciso excluir a identificação também do campo “Propriedades” do MS Word. Nomeie esse arquivo como “resumo_expandido.doc”.
  2. Crie um arquivo separado nomeado como “autores.doc”. Nesse documento, insira:
    • Título do artigo submetido
    • Para cada autor: Nome completo, email, instituição acadêmica na qual trabalha ou estuda/estudou.
    • Informações para possível concorrência à premiação
      A pesquisa foi concluída? Sim ( ) Não ( )

      Além do resumo, o artigo foi elaborado em texto completo? Sim ( ) Não ( )

      O texto é inédito? Sim ( ) Não ( )

  3. Envie os dois documentos para o email forumfmuppga@gmail.com com o assunto “Submissão de trabalho”.
  4. Você receberá um email automático de confirmação da sua submissão. Caso você não receba este email em até 24 horas, entre em contato novamente pelo mesmo endereço eletrônico.

Siga os passos acima corretamente para efetuar sua submissão. Não serão considerados artigos submetidos por outro canal e e-mail ou ainda com problemas de submissão, tais como: arquivos corrompidos, ausência de um dos dois documentos (“resumo_expandido.doc” ou “autores.doc”), ou artigos com identificação de autoria no arquivo resumo_expandido.doc.

 

CONTATO

Contato : forumfmuppga@gmail.com

ISSN: 2448.2919

Anais do I Fórum Integrado de Pesquisas em Administração / 2015

Anais do II Fórum Integrado de Pesquisas em Administração/2016


Informações
quinta-feira, 14 de setembro
das 00:00 ás 21:53
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