21 de Março

Estudantes de Odontologia da FMU participam de eventos e publicações internacionais

Os alunos da Graduação em Odontologia da FMU são incentivados por seus professores a desenvolverem trabalhos científicos durante todo o curso. Um dos exemplos é o caso dos estudantes Thiago Borges e Tiago da Silva que tiveram o trabalho ‘’Dental erosion related to daily consumption of lemonade in a adolescente patient’’, sob a orientação da Profa. Patrícia de Carvalho, apresentado no modelo de painel científico no 26th Congress of the International Association of Paediatric Dentistry, realizado em outubro de 2017 na cidade de Santiago no Chile. O artigo, que  também foi submetido para uma revista científica, descreve a sequela sofrida nos dentes (erosão dentária) devido ao consumo exacerbado de bebidas ácidas.

As estudantes Stephanie Paula Vaz Domingues e Marineide Rita de Souza, também sob a orientação da professora Patrícia, publicaram recentemente o artigo ‘’Alternativa restauradora estética em lesiones de caries em mitad interna de dentina mediante la técnica de réplica oclusal: Reporte de caso’’, na versão em inglês e espanhol na revista ‘’Odontología’’ do Equador. O trabalho apresenta uma forma alternativa de restaurações em resina composta em dentes posteriores. É possível conferir o trabalho na íntegra em goo.gl/tKDVik

Todos os trabalhos clínicos foram realizados em pacientes que buscaram por atendimento na Clínica Odontológica da FMU e consentiram em participar dos estudos.