9 de Abril

“Educação e cultura não se separam”, afirma Dimenstein

“Educação e cultura não se separam”, afirma Dimenstein

A partir desta quinta-feira, 9 de abril, o Complexo Educacional FMU, em parceria com o projeto Catraca Livre, idealizado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, enviará semanalmente aos alunos as melhores opções de programas culturais da cidade de São Paulo, gratuitos ou a preços populares. 

“O Catraca Livre é uma experiência de jornalismo comunitário para transformar a cidade numa constante experiência de aprendizado – e não só para uma elite, mas para todos”, conta Dimenstein.

E a parceria vai além da agenda. No site do Catraca Livre (www.catracalivre.com.br), há dicas de leitura e apresentação de textos complementares a partir dos eventos, para que os alunos possam ampliar os conhecimentos e entender, com maior profundidade, uma exposição, um filme ou um show.

 “A cultura é capaz de seduzir e levar os indivíduos para os mais diversos campos de conhecimento, que, muitas vezes, não fazem sentido numa sala de aula”, conta Dimenstein. É por essa razão que, ao longo de 2009, o Complexo Educacional FMU irá sugerir inúmeras iniciativas culturais e educacionais extraclasse aos alunos, a fim de proporcionar-lhes uma formação cultural sólida.

”A parceria com o Catraca Livre é mais uma ferramenta gratuita disponibilizada pela FMU, com o intuito de transcender o ensino em sala de aula”, explica o Prof. Arthur Sperandéo, Vice-Reitor da Instituição.

Acesse o Catraca Livre!