8 de Abril

Edevaldo Alves da Silva recebe homenagem da Associação dos Delegados da Polícia Federal

Edevaldo Alves da Silva recebe homenagem
da Associação dos Delegados da Polícia Federal

Uma cerimônia simples, mas carregada de emoção, marcou a homenagem da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) ao presidente da FMU, Prof. Edevaldo Alves da Silva. A placa de prata foi entregue pelo Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado de São Paulo, Dr. Jaber Makul Hanna Saadi, e pelo Diretor Regional da Associação paulista, Dr. Antônio César Salomoni.

Tanto o Dr. Saadi como o Dr. Salomoni destacaram que a homenagem ao Prof. Edevaldo é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pela FMU na área educacional e cultural, mas também no campo social, com o trabalho desenvolvido através da Fundação Edevaldo Alves da Silva.

O Prof. Edevaldo se emocionou com a homenagem, reiterando o papel social da instituição. Agradeceu não apenas em seu nome, mas em nome da direção, dos professores e dos alunos.  Em seguida, presenteou os visitantes com o livro “Direito na Sociedade da Informação”, coletânea de artigos de professores do curso de mestrado da FMU na mesma área.

        

O Dr. Saadi aproveitou para explicar que, embora a PF esteja muito avançada, inclusive com uma delegacia especializada em crimes ambientais, ainda não tem uma dedicada aos crimes cibernéticos. Destacou, assim, a importância da iniciativa da FMU nessa área.

Durante a homenagem o superintendente falou de seu prazer de estar na FMU, porque possibilitou sua volta a casa onde começou sua carreira. “Em 1972, fiz o concurso para a Polícia Federal nesta instituição. Acompanhei o nascimento da FMU. A satisfação maior é retornar depois de passar muitos anos fora de São Paulo”, contou.

Dr. Saadi também falou do desafio que é dirigir a PF num estado que representa um terço do Brasil, destacando atividades que vão trazer mais benefícios à população. “Acabamos de inaugurar o Posto Light, que irá expedir 750 passaportes dia”, explicou, informando que só na Capital de São Paulo são expedidos 1.350 passaportes por dia e mais de 2.000 em todo o estado.

Participaram da cerimônia a reitora da FMU, Dra. Labibi Elias Alves da Silva, o ex-diretor da regional ADPF, Dr. Hotelo Telles de Andrade, o diretor Dr. Edson Elias Alves da Silva, a Profa. Dra. Mônica Serra, assessora pedagógica da instituição, e o Prof. Dr. Paulo José da Costa.