24 de Abril

D’Urso faz palestras na FMU sobre o futuro da advocacia

D’Urso faz palestras na FMU sobre o futuro da advocacia

Ocorreu na última segunda-feira (22/4), na Casa Metropolitana do Direito, a primeira de uma série de palestras programadas para serem apresentadas na FMU pelo presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. O advogado, formado na FMU, falou aos alunos sobre o papel social do advogado e o futuro da advocacia no Brasil.

Participaram da apresentação alunos do primeiro ao décimo semestre, além dos mestrandos da Instituição. “Ser estudante de Direito é diferente”, falou o presidente. “Os alunos dessa área enxergam as coisas ao seu redor de outra forma”, complementou. Para ele, a razão principal dessa característica única dos alunos de Direito é a solidez na formação humanística. “Precisamos ter essa base para entendermos melhor o ser humano. Nossa função não é decorar leis, temos de saber interpretá-las e aplicá-las adequadamente na sociedade”, concluiu.

D’Urso também falou sobre as inúmeras oportunidades de carreira e os novos mercados na advocacia. Por fim, ele deixou um conselho aos alunos: “Aproveitem essa etapa do desenvolvimento de vocês para estudar muito, se expor e, principalmente, questionar aquilo que lhes é apresentado”.

Confira quando ocorrerão as próximas apresentações!