19 de junho

Docente da FMU participa do Programa Master Chef

Prof. Paulo Machado apresentou a gastronomia da região Centro-Oeste e avaliou pratos

O docente do curso de Tecnologia em Gastronomia, Prof. Paulo Machado, participou do Master Chef, reality show de disputa culinária entre amadores exibido pela Rede Bandeirantes.

O professor foi convidado para ser jurado da prova com chefs regionais representando a região do Pantanal. Machado, além de ter nascido nessa localidade, também dedicou à gastronomia do Centro-Oeste o seu projeto de estudo no Mestrado em Hospitalidade e em seu livro de receitas que será publicado em breve. O docente comenta a sua atuação no episódio. “Ensinei os cozinheiros amadores a preparar um prato típico do Pantanal, o Macarrão de Comitiva, acompanhado da linguiça de Maracaju, também típica. Depois disso, mostrei junto com três outros chefs da região os principais ingredientes que temos nessa localidade”, ressalta o professor. Após as lições dos chefs, os participantes tiveram que preparar um menu com esses ingredientes e passar pela avaliação dos profissionais.

Mas as câmeras não intimidaram o docente, pois Machado já havia participado de outros produções televisivas do Brasil e do exterior divulgando a culinária regional. E ainda apresentou o “Comitiva de Sabores”, programa semanal que contava um pouco sobre a gastronomia brasileira veiculado pela Record MS.

Para o docente, a sua participação mostra aos alunos que esse segmento é uma opção de atuação. “As possibilidades dentro da área de Gastronomia e Hospitalidade são diversas. Existe hoje a crescente demanda para a divulgação de receitas e de assuntos ligados à alimentação em programas de TV e na mídia em geral”, reforça Machado.


190b8989f22127f01c1bddae25457efegggggggggggggggggggggggggggggg