21 de Março

Docente da FMU lança seu terceiro livro

O docente da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da Informação do Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, Prof. Evanilton Rios Alves, publica a obra “Desconcordo” a arte do diálogo, livro voltado ao debate da importância do diálogo. “Nas relações humanas cada um com o seu ponto de vista. Porém, o cuidado surge quando há falta de conhecimento sobre um assunto e se veste a couraça de inflexibilidade”, destaca o professor.

A publicação é um convite à reflexão sobre o diálogo, os diferentes pontos de vista e o aprendizado por meio da visão do outro nos diversos temas que envolvem a vida em sociedade, como família, profissão, política, religião, futebol, educação, consumo e entretenimento.

Alves atua com educação desde 1991 e possui experiência como coordenador de curso, responsável por processo de avaliação e professor de matemática, especialmente para o Ensino Superior. Além de possuir especializações, é mestre em Ensino de Matemática pela PUC-SP. O docente também é autor dos livros “Etnomatemática – multiculturalismo em sala de aula: a atividade profissional como prática educativa” e “O encontro: destino, coincidência ou construção”.

A obra “Desconcordo” está disponível no Clube de Autores clicando aqui.